Nos últimos dias, cresceu a expectativa sobre a possível volta do atacante Neymar à Seleção Brasileira. Questionado sobre o tema, o técnico Dorival Júnior foi evasivo ao responder.
Neymar está em fase final de recuperação de uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, que o afasta dos gramados desde 17 de outubro de 2023.
Profissionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanham todo o tratamento do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Primeiro, ele tem que retornar dentro do seu clube. Nós estamos sempre em contato, tentando entender o momento do Neymar, torcendo por sua recuperação. Agora, temos que aguardar. Esse processo é lento, moroso”, iniciou Dorival, em entrevista após a derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para o Paraguai nessa terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
“Temos vários detalhes, mas eu prefiro que o clube passe todas essas informações. Nós as temos, mas não acho digno colocar aqui a situação de um atleta que não está à disposição do próprio clube. Nós temos que ter esse cuidado”, completou o treinador, sem querer dar muitos detalhes.
Volta adiada?
De acordo com o Ariyadhiah, principal jornal de esportes da Arábia Saudita, a volta de Neymar aos jogos oficiais não está tão próxima como o esperado.
O periódico noticiou que o jogador de 32 anos foi reprovado nos testes físicos e vai precisar de mais dois meses de tratamento.