O narrador Galvão Bueno relembrou gols antigos da Seleção Brasileira contra o Paraguai e alfinetou o atual elenco nacional.
O Brasil perdeu, por 1 a 0, para os paraguaios, nessa terça-feira (10/9), no Estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada da Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Após o resultado, Galvão fez uma publicação em que resgatava vitórias da Seleção contra o Paraguai nos entre 1989 até 2005.
“Dia de tbt. Bora com essa chuva de gols no Paraguai! De quando a Seleção Brasileira ainda era temida e não passava vergonha!! Arrasta pro lado pra ver e ouvir quantos craques! Que saudades”.
Jogos e gols mencionados
- 1 e 2: Brasil 2 x 0 Paraguai, 1997 (Ronaldo)
- 3, 4 e 5: Brasil 3 x 1 Paraguai, 2001 (Alex, Belletti e Denílson)
- 6 e 7: Brasil 2 x 0 Paraguai, 2001 (Marcelinho e Rivaldo)
- 8 e 9: Brasil 4 x 1 Paraguai, 2005 (Ronaldinho e Zé Roberto)
- 10: Brasil 3 x 0 Paraguai, 1989 (Bebeto e Romário)
Crítica pós-jogo
Em outra publicação, o narrador havia criticado a equipe do técnico Dorival Júnior na terça-feira depois do jogo.
“Mais uma decepção da Seleção Brasileira! Derrota para o Paraguai por 1 a 0! Caiu para 5º nas Eliminatórias, empatado com a Venezuela, e a um ponto da Bolívia e dos próprios paraguaios! E a oito da líder Argentina, que nesta rodada perdeu para a Colômbia, vice-líder. Frustrante o desempenho da Seleção”.
Derrota do Brasil
A Seleção Brasileira decepcionou. Apática, especialmente no primeiro tempo, perdeu para o Paraguai por 1 a 0, na terça-feira (10/9), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Quando Diego Gómez abriu o marcador, ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, o estádio foi abaixo. Ao longo da partida, inclusive, os torcedores provocaram a Seleção Brasileira com gritos de ‘olé’.
Próximas partidas do Brasil
Os próximos compromissos da Seleção são contra Chile no dia 10 de outubro, fora de casa, e Peru, no dia 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Com a derrota para o Paraguai, o Brasil caiu para a quinta posição das Eliminatórias, com 10 pontos.