Com a presença do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, e o atacante Igor Jesus, do Botafogo, considerado a principal surpresa da lista, o técnico Dorival Júnior anunciou, nesta sexta-feira (23/8), os 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que serão disputadas nos dias 10 e 15 de outubro.
Além de Igor, destaque do Botafogo no segundo semestre do ano, a outra grande novidade é o lateral-esquerdo Abner, do Lyon, da França. Ambos foram convocados para a equipe principal do Brasil pela primeira vez.
Há seis nomes diferentes em relação à lista original (antes dos cortes por lesão) de jogadores chamados para a última Data Fifa, em que o Brasil venceu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, e perdeu para o Paraguai pelo mesmo placar, no Defensores del Chaco, em Assunção. Veja abaixo quem são.
- Entram: Vanderson, Bremer, Abner, Martinelli, Raphinha e Igor Jesus
- Saem: Yan Couto, Beraldo, Wendell, Estêvão, Lucas e Pedro
A preparação da Seleção para os jogos pelas Eliminatórias será feita no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o CT do Corinthians.
Jogos do Brasil pelas Eliminatórias
- Chile x Brasil: dia 10 de outubro, às 21h, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
- Brasil x Peru: dia 15 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
Convocados da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Vanderson (Mônaco)
- Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Abner (Lyon)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid)