SELEÇÃO BRASILEIRA

Rodrigo Caetano revela planejamento especial para acompanhar recuperação de Neymar

Diretor de Seleções da CBF anunciou que a instituição tem planos para acompanhar a recuperação do camisa 10 in loco, na Arábia Saudita
Foto do autor
Compartilhe

O diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rodrigo Caetano e o técnico Dorival Júnior comentaram a recuperação do meia-atacante Neymar, em entrevista coletiva após a convocação desta sexta-feira (27/9).

“O Neymar é tratado de uma forma diferente, está lesionado, além do jogador extraclasse que ele é. As informações que nós temos dizem que ele vem em uma velocidade muito boa de recuperação. Só que a gente não pode ir além, quem vai fazer a opção de usá-lo ou não é o clube (Al-Hilal)”, inicia Rodrigo.

“Cabe a nós monitorarmos isso. É até algo que já conversamos com o presidente (da CBF, Ednaldo Rodrigues), de ir até o final, quem sabe agora outubro ou novembro, de irmos até lá justamente para observar essa reta final de recuperação dele in loco, junto com o doutor Rodrigo Lasmar (médico da Seleção). O que demonstra a importância que ele tem e a importância que a gente dá ao caso”, conclui.

Dorival voltou a destacar a importância do meia-atacante de 32 anos para a equipe nacional.

“Acredito que nós estamos tendo a percepção do quanto esse jogador é importante. Se Deus quiser, a partir do momento que ele retornar, nós possamos disfrutar de vermos um dos grandes jogadores do futebol mundial. Em um momento que possa ser marcante na carreira dele na nossa Seleção”, afirma.

“Vamos aguardar, ter paciência. Não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro. Acho que ele tem que estar confiante, atuando e principalmente totalmente zerado em relação à essa lesão, que não foi simples”, finaliza.

Lesão de Neymar

Na partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Neymar teve uma lesão de ligamento cruzado e menisco. O jogador passou por cirurgia no joelho esquerdo em novembro do ano passado.

O atleta voltou a treinar em julho deste ano. Porém, segundo a imprensa saudita, o camisa 10 do Brasil falhou nos testes físicos.

O português Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, comentou a recuperação do brasileiro e afirmou que o jogador só deve voltar a atuar em 2025.

Jogos do Brasil

Os próximos confrontos da Seleção Brasileira são contra o Chile em 10 de outubro, como visitante, e com o Peru em 15 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Ambos os jogos são pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil ocupa o quinto lugar na tabela, com 10 pontos. Equador (11), Uruguai (15) e Colômbia (16) e Argentina (18) estão à frente.

Compartilhe