SELEÇÃO BRASILEIRA

Tiago Leifert critica convocação de Dorival: ‘Muito incoerente desde o começo’

Apresentador questionou algumas decisões do treinador da Seleção Brasileira e apontou setor que, para Tiago, mais precisa de mudanças
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Tiago Leifert comentou a convocação de Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (27/9).

Em live no YouTube no canal TiaGOL, o apresentador questionou algumas decisões do técnico e teve um tom crítico em relação a parte dos jogadores chamados.

“Foi muito incoerente desde o começo. Para um cara que chega na coletiva e fala que está contente e animado… Eu não estou contente e nem animado, estou muito preocupado”, inicia.

“Ele (Dorival) fala ‘Nós temos nossas convicções e a gente está conhecendo os jogadores, mas são nossas convicções’… Mudar tanta gente dessa forma não é uma convicção. Você repetir o mesmo erro das outras vezes, chamar as mesmas pessoas que já não deu certo, no meio-campo com Gerson, Bruno (Guimarães) e Paquetá não funcionou. Não deu certo”, adiciona.

“‘Ah, não tem outro nome’, tem que ter. Tem que dar um jeito. Não é possível que a gente não consiga olhar para o mundo inteiro e não achar uma solução. Ou então mudar a posição desses caras”, afirma.

“Eu falei do Andrei outro dia, que está no Strasbourg. ‘Está em time pequeno’, cara, dane-se. O Andrei está jogando bem. O Andrei está fazendo gol. Pelo menos chama para olhar. Se você está a fim de chamar tanto assim, o meio-campo era o lugar mais importante da gente mexer”, finaliza.

Jogos do Brasil

  • Brasil x Peru: dia 15 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo
  • Chile x Brasil: dia 10 de outubro, às 21h, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

O Brasil ocupa o quinto lugar na tabela, com 10 pontos. Equador (11), Uruguai (15) e Colômbia (16) e Argentina (18) estão melhores colocados que a Seleção.

Convocados da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Vanderson (Mônaco)
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Abner (Lyon)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Mudanças

  • Entram: Vanderson, Bremer, Abner, Martinelli, Raphinha e Igor Jesus
  • Saem: Yan Couto, Beraldo, Wendell, Estêvão, Lucas e Pedro
Compartilhe