O técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, anunciou a convocação do lateral-esquerdo Alex Telles, do Botafogo, para a vaga de Guilherme Arana, do Atlético, nesta sexta-feira (4/10).
Instantes antes, o Galo divulgou que o camisa 13 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Arana sentiu o problema na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco nessa quarta-feira (2/10), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Segundo as avaliações médicas, ele não terá condições de se recuperar a tempo para defender a Seleção Brasileira. Com isso, Dorival Júnior optou por convocar um substituto para Arana, que vinha sendo titular do Brasil.
Alex Telles no Botafogo
O Botafogo anunciou a contratação de Alex Telles em 3 de setembro de 2024. Aos 31 anos, o lateral-esquerdo estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, mas não seria aproveitado.
Com isso, optou pelo retorno ao Brasil e rapidamente fechou com o time carioca. Tornou-se titular do Botafogo e acumula cinco partidas pela equipe, sem gols ou assistências.
Alex Telles volta à Seleção Brasileira após um período de ausência. Ele disputou duas partidas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e era presença constante nas convocações do ex-técnico do Brasil, Tite.
Compromissos da Seleção Brasileira
Alex Telles terá a concorrência de Abner, do Lyon, pela titularidade da lateral esquerda da Seleção Brasileira. A apresentação dos jogadores está marcada para esta segunda-feira (7/10), em São Paulo.
Nesta Data Fifa, a equipe do técnico Dorival Júnior terá dois compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na próxima quinta-feira (10/10), às 21h (de Brasília), visitará o Chile, no Nacional de Santiago, pela nona rodada.
Depois, pela décima rodada, jogará com o Peru. A bola rola às 21h45 do dia 15 de outubro (terça-feira), no Mané Garrincha, em Brasília.
Convocação da Seleção Brasileira
GOLEIROS
Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
LATERAIS
Danilo – Juventus
Vanderson- Monaco
Alex Telles – Botafogo
Abner – Lyon
ZAGUEIROS
Beraldo – PSG
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Lucas Paquetá – West Ham
Rodrygo – Real Madrid
ATACANTES
Endrick – Real Madrid
Raphinha – Barcelona
Luiz Henrique – Botafogo
Igor Jesus – Botafogo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid
Gabriel Martinelli – Arsenal