O técnico Dorival Júnior já escalou a Seleção Brasileira para o duelo com o Chile. As seleções se encontram no Estádio Nacional, em Santiago, nesta quinta-feira (10/10), a partir das 21h, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Entre os titulares, estão duas novidades. O atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Abner, do Lyon, estrearão na equipe nacional.
Sendo assim, o Brasil vai a campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha e Rodrygo; Igor Jesus.
“Já foi definido o time. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, declarou Dorival Júnior.
Eliminatórias
A Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 10 pontos, e está, portanto, na zona de classificação para o Mundial de 2026. Na campanha, tem três vitórias, um empate e quatro derrotas. O Chile, adversário da vez, aparece em nono, com apenas cinco pontos – um triunfo, dois empates e cinco reveses.
As seis melhores equipes garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto a sétima joga a repescagem em março do próximo ano. Veja, a seguir, a tabela da competição:
- Argentina – 18 pontos
- Colômbia – 16 pontos
- Uruguai – 15 pontos
- Equador – 11 pontos
- Brasil – 10 pontos
- Venezuela – 10 pontos
- Paraguai – nove pontos
- Bolívia – nove pontos
- Chile – cinco pontos
- Peru – três pontos