Dorival Júnior tem precisado ajustar as listas das convocações originais com frequência. Desta vez, não foi diferente. Desde 27 de setembro, quando anunciou os selecionados para os compromissos do Brasil em outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, perdeu cinco atletas, todos por lesão.
Mudanças na convocação original
Primeiro, o comandante técnico cortou o zagueiro Bremer, da Juventus, que, nesta quarta-feira (9/10), passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Beraldo, do PSG, assumiu a vaga.
Depois, na última sexta-feira (4/10), o Atlético comunicou lesão muscular na coxa esquerda do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Dorival Júnior, então, acionou Alex Telles, do Botafogo.
No dia seguinte, sábado (5/10), o goleiro Alisson sofreu lesão no tendão da coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, pela Premier League, e foi substituído. O clube inglês informou que o arqueiro só voltará a campo em novembro, e o comandante técnico da Seleção Brasileira convocou Weverton, do Palmeiras.
No mesmo dia, o Real Madrid comunicou lesão cervical do atacante Vinícius Júnior. Andreas Pereira, meio-campista do Fulham, foi acionado no espaço.
O zagueiro Éder Militão, também do clube merengue, sofreu lesão muscular no quadríceps da perna esquerda e precisou ser cortado da equipe nacional. Fabrício Bruno, do Flamengo, entrou no lugar do companheiro de posição.
Convocação atualizada da Seleção Brasileira
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)
Compromissos da Seleção Brasileira em outubro
Na Data Fifa de outubro, o Brasil enfrentará Chile (nesta quinta-feira, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, a partir das 21h, pela nona rodada das Eliminatórias) e Peru (na próxima terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45, pela 10ª rodada).
- Chile x Brasil – 10/10 (quinta-feira) – 21h – Estádio Nacional do Chile, em Santiago – nona rodada das Eliminatórias
- Brasil x Peru – 15/10 (terça-feira) – 21h45 – Mané Garrincha, Brasília – 10ª rodada das Eliminatórias