O técnico Dorival Júnior deve fazer três mudanças na Seleção Brasileira para o jogo contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A bola rola às 21h45 de terça-feira (15/10), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Segundo o ge.globo, o Brasil treinou com o lateral-direito Vanderson e os meio-campistas Bruno Guimarães e Gerson nos lugares de Danilo, André e Lucas Paquetá. Grande parte da atividade no Estádio Bezerrão ocorreu sem a presença da imprensa.
Caso sejam titulares, Vanderson e Bruno Guimarães são escolhas técnicas de Dorival Júnior. Gerson, por sua vez, substitui Lucas Paquetá, suspenso por ter tomado o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, na sexta-feira (10).
Para completar a convocação, o treinador chamou o meia Matheus Pereira, do Cruzeiro. Ele herdará a camisa 8 de Paquetá, porém será opção no banco de reservas.
A provável escalação da Seleção terá Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Savinho, Raphinha e Igor Jesus.
Jogadores convocados
Com Matheus Pereira no lugar de Lucas Paquetá, a Seleção Brasileira tem 23 atletas convocados. Veja a lista abaixo:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Bento (Al-Nasr) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Vanderson (Monaco)
- Zagueiros: Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Beraldo (PSG)
- Laterais-esquerdos: Abner (Lyon) e Alex Telles (Botafogo)
- Volantes: André (Wolverhampton), Gerson (Flamengo) e Bruno Guimarães (Newcastle)
- Meias: Andreas Pereira (Fullham) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Atacantes: Igor Jesus (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Endrick (Real Madrid) e Lucas Henrique (Botafogo)
Brasil nas Eliminatórias da Copa
O Brasil está na quarta posição das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas). A Argentina, líder do torneio, soma 19 pontos.
Para conquistar uma vaga direta no Mundial de 2026, a Seleção precisa terminar pelo menos na sexta posição. Se ficar em sétimo, disputará a repescagem contra adversários de outros continentes.
Presente em todas as edições da Copa do Mundo, o Brasil é o maior ganhador da competição, com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). O país ainda foi vice em 1950 e 1998.
Classificação das Eliminatórias
- Argentina – 19 pontos
- Colômbia – 16 pontos
- Uruguai – 15 pontos
- Brasil – 13 pontos
- Equador – 12 pontos
- Bolívia – 12 pontos
- Venezuela – 11 pontos
- Paraguai – 10 pontos
- Peru – 6 pontos
- Chile – 5 pontos
Jogos da 10ª rodada
- Colômbia x Chile – 15/10, às 17h30
- Paraguai x Venezuela – 15/10, às 20h
- Uruguai x Equador – 15/10, às 20h30
- Argentina x Bolívia – 15/10, às 21h
- Brasil x Peru – 15/10, às 21h45