O apresentador Neto afirmou, nessa quinta-feira (31/10), que o atacante Hulk, do Atlético, deveria ser convocado para a Seleção Brasileira e apontou que o jogador é melhor que cria da base do clube.
“Eu acho que o Hulk tem que ter (chances na Seleção). O Hulk joga muito, cara. Desculpa. Pelo amor de Deus. Hulk não passou o momento dele na Seleção. Até porque ele não teve o momento dele na Seleção, em relação a jogar a bola que ele joga”, disse Neto no programa Os Donos da Bola, da Band.
“O Hulk, hoje, na Seleção Brasileira, com um time que não tem tática, que não tem uma condição, o Hulk seria ideal. Por posicionamento. Pela força. É um jogador que sabe jogar. Bate falta. É um craque de bola. O Hulk é um fenômeno de jogador de futebol e isso a gente não vê aqui. A gente não valoriza isso”, adicionou.
“O Savinho é melhor que o Hulk? O Hulk joga de meia-esquerda. Ele joga de lateral-esquerdo se você botar ele. O Hulk é um milhão de vezes melhor que o Savinho. Com uma perna só. A história hoje. Se você pegar os números do Hulk no Atlético Mineiro, talvez ele perca só para o Reinaldo, que é o maior ídolo da história do Clube Atlético Mineiro. E para o Renaldo também, que jogou muita bola”, finalizou o ex-jogador do Corinthians.
Hulk em 2024
O camisa 7 do Atlético ajudou o time a chegar às finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e da Copa Libertadores da América, diante do Botafogo. Ele não defende a Seleção desde setembro de 2021.
Hulk disputou 44 partidas neste ano, com 19 gols marcados e 11 assistências distribuídas.
Savinho
Cria das categorias de base do Galo, Savinho vive momento de ascensão no futebol europeu e passou a ser lembrado pelo técnico Dorival Júnior. Destaque do Girona, da Espanha, na última temporada, o jogador foi contratado pelo Manchester City por 25 milhões de euros (R$ 152 milhões, na cotação atual).
Na temporada 2024/2025, o atacante brasileiro participou de 13 jogos do time inglês e deu quatro passes para gol.
Convocação da Seleção
Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1/11) os convocados para representar a Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As partidas serão nos dias 14 e 19 de novembro.
Veja a lista completa:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Vanderson (Mônaco)
- Laterais-esquerdos: Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético)
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andereas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Raphinha (Barcelona) e Vinícius Júnior (Real Madrid)