O zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira na atual Data Fifa. E ele revelou como recebeu a notícia: estava dormindo e quem deu a boa notícia foi a esposa. Além disso, o zagueiro demonstrou ânimo e confiança para o próximo jogo do Brasil, que será diante do Uruguai na terça-feira (19/11), em Salvador.
Aos 22 anos, Murillo comemorou a sua primeira convocação para vestir a Amarelinha e disse que espera se firmar na posição para a disputa da Copa do Mundo de 2026, nos EUA, Canadá e México.
“Eu tinha acabado de chegar do treino, estava descansando e pedi pra minha esposa me acordar pra ver a convocação. Aí ela dormiu também, mas acordou primeiro e me falou: ‘você foi convocado, parabéns’”
Murillo, zagueiro do Nottingham Forest
Murillo disse que, a exemplo do que ocorre com outros jogadores, seu maior sonho era jogar pela Seleção. E a recepção, segundo ele, foi calorosa.
“Todos me tratatam muito bem”, disse, ressaltando com bom humor que agora tem a chance de interagir em campo com atletas que estão no seu videogame – Vini Jr e Ederson. O zagueiro disputa por posição com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Léo Ortiz.
Murillo também exalta Campeonato Inglês
Nascido em São Paulo em 4/7/2002, o defensor de 1,84 metro começou a carreira no Corinthians em janeiro de 2023 e não chegou a defender qualquer outro clube brasileiro.
Em agosto do mesmo ano, ele já seguia para a Inglaterra, após chamar atenção da diretoria do Nottingham.
Na temporada, ele atuou em 11 jogos – sempre como titular – e marcou 1 gol . O fato de disputar a Premier League, para ele, é algo extraordinário.
“É um baita campeonato, o melhor do mundo. Todos os jogos têm dificuldade, às vezes o último (na tabela) ganha do primeiro”, disse.