Em busca de recuperar o bom desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira terá pela frente um adversário complicado na noite desta quinta-feira (20/3). Na frente do Brasil na classificação, a Colômbia conta com astro do Liverpool e destaques de times da Série A do Campeonato Brasileiro.
As seleções se enfrentam às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). Depois, o Brasil terá outra pedreira pela frente: a Argentina, na próxima terça-feira (25).
Destaques da Colômbia contra o Brasil
A principal estrela da Seleção Colombiana segue sendo James Rodríguez. Mesmo com a queda da carreira no futebol de clubes e uma passagem decepcionante pelo São Paulo, o meia de 33 anos, que está no León-MEX, não deixou o posto de principal jogador dos “Cafeteiros”.
Entretanto, outros jogadores ajudam na formação de uma forte geração colombiana. Entre eles, o atacante Luis Díaz, do Liverpool, se destaca. Nas Eliminatórias, o ponta-esquerdo marcou quatro gols e briga pela artilharia.
Apesar de ter caído para o PSG na Liga dos Campeões e perdido a final da Copa da Liga Inglesa para o Newcastle, o Liverpool lidera com folga o Campeonato Inglês. A nove rodadas do final, os Reds tem 12 pontos de vantagem para o vice-líder Arsenal.
O colombiano contribuiu com 13 participações em gol (nove gols e quatro assistências) ao longo das 29 rodadas do campeonato nacional.
Jogadores de times brasileiros
A Colômbia ainda conta com quatro jogadores que são titulares no Brasileirão. Entre eles, Jhon Arias, do Fluminense, considerado um dos melhores estrangeiros no futebol do Brasil.
Apesar de atuar frequentemente no ataque tricolor, principalmente pela ponta direita, Arias tem jogado mais recuado pela seleção, como um meia pela esquerda. De qualquer forma, é fundamental tanto no Fluminense como na Colômbia.
Sob críticas da torcida do Palmeiras nos últimos jogos do Campeonato Paulista, Richard Ríos chega à Seleção Colombiana com outra moral. Ele é titular incontestável dos Cafeteiros e peça importante do meio-campo.
No Internacional, dois jogadores vão representar a Colômbia nesta Data Fifa: os atacantes Rafael Borré e Johan Carbonero. De volta após lesão, o primeiro deve ser titular, enquanto o segundo, convocado após o corte de Luis Sinisterra, provavelmente ficará no banco colombiano.