A Seleção Brasileira perdeu dois titulares para o próximo jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra a Argentina, às 21h de terça-feira (25/3).
O volante Bruno Guimarães e o zagueiro Gabriel Magalhães receberam o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nessa quinta-feira (20/3), no Mané Garrincha, e serão desfalques no clássico.
A tendência é que a vaga de Bruno Guimarães seja ocupada por André ou Joelinton. Já na defesa, Léo Ortiz, Alex Sandro e Murillo brigam pelo lugar de Gabriel Magalhães.
Estas, porém, não são as únicas preocupações do técnico Dorival Júnior. O treinador viu Gerson deixar o gramado do Estádio Mané Garrincha chorando e aguarda a avaliação médica para decidir se o meio-campista do Flamengo terá de ser cortado.
“Gerson saiu se queixando de uma dor na região posterior da coxa esquerda e vai conosco para fazer exames de imagem. Assim que tivermos notícias, informaremos.”
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira
Caso ele seja cortado, a tendência é que o treinador chame um volante que atua no Brasil, como o próprio disse em entrevista coletiva após a vitória sobre os colombianos.
Entre os nomes da pré-lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da convocação oficial, Alisson, do São Paulo, é quem cumpre o requisito estabelecido por Dorival.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil assumiu a vice-liderança momentânea das Eliminatórias para a Copa ao vencer a Colômbia por 2 a 1.
A Seleção Brasileira abriu o placar em cobrança de pênalti de Raphinha, aos cinco minutos de bola rolando. Luis Díaz, aos 40, empatou para a Colômbia. No segundo tempo, aos 53, Vini Jr acertou chute de fora da área e decretou a vitória do Brasil.
Paara permanecer na segunda posição, o time verde-amarelo tem de torcer por tropeços de Uruguai e Equador contra Argentina e Venezuela, respectivamente, no complemento da 13ª rodada.
Classificação das Eliminatórias
- Argentina – 25 pontos (12 jogos)
- Brasil – 21 pontos (13 jogos)
- Uruguai – 20 pontos (12 jogos)
- Paraguai – 20 pontos (13 jogos)
- Equador – 19 pontos (12 jogos)
- Colômbia – 19 pontos (13 jogos)
- Bolívia – 13 pontos (13 jogos)
- Venezuela – 12 pontos (12 jogos)
- Peru – 10 pontos (13 jogos)
- Chile – 9 pontos (13 jogos)
Jogos desta quinta-feira (21/3)
- Uruguai x Argentina – 20h30
- Equador x Venezuela – 18h