SELEÇÃO BRASILEIRA

Felipe Melo sai em defesa de Raphinha após promessa de ‘porrada’: ‘Personalidade’

Felipe Melo defendeu Raphinha após atacar falar em dar "porrada" nos jogadores da Argentina no clássico desta terça-feira (25/3)

O clima que antecede o clássico entre Argentina e Brasil, nesta terça-feira (25/3), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, ganhou mais contornos de tensão que o habitual após a declaração de Raphinha, que em entrevista a Romario prometeu dar “porrada neles”, se referindo aos rivais. A declaração do jogador tem repercutido bastante e, enquanto alguns criticam o atacante, o ex-volante Felipe Melo saiu em defesa.

“Tenho visto algumas pessoas criticarem o Raphinha e não tiro a razão delas, mas penso o contrário. Penso que ele tem personalidade, confia na Seleção Brasileira, e espera sempre o pior, haja visto que em um Brasil x Argentina recente, ele tomou uma ‘bela’ cotovelada de um zagueiro da Argentina. E parece que ele falou mesmo, o Otamendi, já sei o que fazer. O Dí Maria (comentou) alguns emojis rindo”, iniciou o atual comentarista do SporTV.

Felipe Melo fez referência ao empate por 0 a 0 entre Argentina e Brasil, em 16 de novembro de 2021, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, o zagueiro Otamendi deu uma cotovelada em Raphinha. O lance gerou polêmica, pois o árbitro uruguaio Andres Cunha não marcou falta e também não foi chamado pelo VAR para a revisão da jogada.

Raphinha, agredido na metade do primeiro tempo, jogou com um algodão na boca para estancar o sangramento. Após a partida, ele levou cinco pontos no local em que sofreu a cotovelada.

“O Brasil tem que esperar um ambiente super hostil e estar preparado para a batalha. Sei do que estou falando porque em 2009, quando jogamos contra a Argentina para classificar para a Copa do Mundo, sabíamos da dificuldade que seria, e conseguimos vencer. Inclusive foi a última vez que o Brasil venceu a Argentina fora de casa”, completou Felipe Melo, que lembrou do tabu brasileiro em solo argentino pelas Eliminatórias.

São 16 anos sem vitória da Seleção Brasileira no país vizinho pela competição. A última foi a citada pelo ex-volante, quando a Canarinho ganhou por 3 a 1, no Gigante de Arroyito, em Rosário. Luisão e Luís Fabiano, duas vezes, balançaram as redes para o Brasil, enquanto o ex-Atlético Jesús Dátolo descontou.

Desde então, foram dois jogos na Argentina pelas Eliminatórias: 1 x 1 em 2015 e 0 x 0 em 2021.

Argentina x Brasil pelas Eliminatórias

Raphinha será titular no duelo entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (25/3), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O duelo será disputado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, a partir das 21h (de Brasília).

Compartilhe