O pentacampeão mundial Ronaldo comentou o que espera do jogo entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (25/3), no Monumental de Núñez. A partida, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, está marcada para começar às 21h (de Brasília).
O empresário e ex-camisa 9 da Seleção conhece bem o clima do duelo. Ele é, inclusive, um dos principais artilheiros do Superclássico na história.
Artilheiros de Brasil x Argentina
- Pelé – 8 gols
- Leônidas da Silva e Herminio Masantonio – 7 gols
- Emilio Baldonedo – 6 gols
- Ronaldo, Messi e Norberto Méndez – 5 gols
- Carlos Peucelle, Ademir Menezes e Delém – 4 gols
- Neymar – 3 gols
Ronaldo pede Brasil ‘malandro’ contra a Argentina. “É um jogo em que a Seleção Brasileira tem de ser muito mais malandra do que jogar bem”, afirmou, em entrevista ao Charla Podcast.
Ele entende que os aspectos táticos e técnicos serão complementares, até porque a fase da Seleção sob o comando de Dorival Júnior não é das melhores: “Jogar bem, você vai jogar bem aos poucos, ir melhorando uma coisa de cada vez e ir pegando confiança, porque realmente não está jogando bem”.
Para o ex-atacante, a partida terá um efeito emocional grande, daí a importância da vitória em Buenos Aires, na noite desta terça: “Este jogo em especial é muito importante de moral, tanto para o torcedor quanto para os atletas, treinador…”.
Ronaldo disse o espírito que os jogadores brasileiros devem mandar a campo diante dos argentinos. “Jogo de malandro mesmo, de ganhar duelos o tempo todo”, comentou, fazendo, no entanto, um alerta: ” Cada duelo tem de disputar para ganhar, e ter cuidado com as provocações e não ser expulso. Se um jogador é expulso, define um jogo, e é muito difícil aguentar 30, 40 minutos contra um jogador a mais”.
Eliminatórias Sul-Americanas
A Argentina lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com 28 pontos, precisa apenas do empate com o Brasil para cravar matematicamente a vaga na próxima edição do Mundial de futebol.
A Seleção Brasileira é a terceira colocada, com 21 pontos, um a menos, um a menos que o Equador.
Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas
- Argentina – 28 pontos
- Equador – 22 pontos
- Brasil – 21 pontos
- Uruguai – 20 pontos
- Paraguai – 20 pontos
- Colômbia – 19 pontos
- Bolívia – 13 pontos
- Venezuela – 12 pontos
- Peru – 10 pontos
- Chile – 9 pontos