O narrador Jorge Iggor, da TNT Sports, detonou atuação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, após goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1, nessa terça-feira (25/3), em Buenos Aires.
Os comandados do treinador Dorival Júnior foram superados pela albiceleste no Monumental de Núñez. Julián Alvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone anotaram os gols dos mandantes. Matheus Cunha balançou as redes pelo Brasil.
Jorge Iggor fez duras critica ao camisa 6 da Seleção e afirmou que o jogador vive má fase há algum tempo.
“O Arana não merecia ser convocado. O Atleticano vai concordar comigo. O Arana não tem jogado bola há tempos. Mas, ele foi chamado pelo Dorival e virou titular. Entendo que a lateral-esquerda é caótica, está difícil e é uma bagunça. Não tem dono mesmo”, disse em vídeo do canal Jorge Iggor.
O jornalista sugeriu ainda que o lateral deveria reconhecer mal momento e pedir para ser substituído.
“Arana, no quarto gol da Argentina você foi com uma vontade para marcar o Simeone… Levanta a mão e fala ‘ não estou a fim. Professor, minha fase não está legal, não vou poder ajudar. Me tira aí que vai ser melhor’. O retratado da atuação do Arana é a marcação patética no quarto gol”, adicionou.
Irritado, Jorge sugeriu até mesmo que atletas de outras posições sejam improvisados no setor.
“Não dá para jogar no nível de uma Seleção Brasileira no nível que o Arana jogou ontem. Isso não existe. E ele (Dorival) não tira. Que coloque o Vini Jr. (atacante do Real Madrid) improvisado na lateral-esquerda. Que bote o Weverton (goleiro do Palmeiras) de lateral-esquerdo. Dane-se. Não dá para deixar o Arana jogando 90 minutos do jeito que ele jogou ontem”, concluiu.
Arana pela Seleção Brasileira
Guilherme Arana disputou 13 partidas pela Seleção, sem gols marcados ou assistências distribuídas.
Deste total de jogos, foram dois amistosos, dois confrontos na Copa América 2024 e nove partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.