SELEÇÃO BRASILEIRA

Neto detona Seleção Brasileira e CBF após goleada: ‘Vai tomar no c*’

Ex-jogador e comentarista pediu demissão de Dorival Júnior e apontou os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira como possíveis 'salvações'

O ex-jogador e comentarista Neto detonou a Seleção Brasileira e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a equipe ser goleada pela Argentina, nessa terça-feira (26/3), em Buenos Aires.

Os comandados do treinador Dorival Júnior foram superados pela albiceleste no Monumental de Núñez. Julián Alvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone anotaram os gols dos mandantes. Matheus Cunha balançou as redes pelo Brasil.

Neto fez duras criticas à Seleção e a CBF e destacou que os problemas da equipe e da entidade não são novos.

“Os leões são os argentinos. Aí tem os ‘gatinhos’, que são os brasileiros. Que vergonha. Mas não é só a vergonha de jogar futebol, é vergonha que a CBF vem fazendo há quanto tempo? Há quanto tempo acontece isso? Independentemente de ganhar e ficar nas eliminatórias ou não, não isso”, afirmou nas redes sociais.

O apresentador questionou decisões de Dorival na convocação para os últimos confrontos da equipe brasileira.

“Como que não convoca Gagibol, Bruno Henrique, Hulk e Hugo? Aí vocês queimam Murilo e Bento. Dorival, que isso? Você convocou Igor Jesus, Luiz Henrique e Endrick. Que isso?”, adicionou.

Neto sugeriu que o treinador ex-Flamengo e São Paulo deveria ser demitido e apontou que apenas os portugueses Jorge Jesus (Al-Hilal) e Abel Ferreira podem ‘salvar’ a Seleção de vexame ainda pior.

“Entrou com dois volantes e com quatro na frente e tomou um chocolate dentro e fora. O futebol brasileiro é o mesmo do 7 a 1. Com Fernando Diniz, Tite, Dorival… Só tem duas pessoas que podem salvar o futebol brasileiro: Jorge Jesus ou Abel Ferreira. Se os dois forem convidados para Seleção, a gente ainda tem chance de respirar”,

“E não é o Neymar. Porque se ele estivesse, era 8 a 1. Não é esse Neymar. Chama agora o Jorge Jesus e Abel Ferreira. Senão, vai ser a pior Seleção de todos os tempo e a pior Copa de todos os tempos. Vergonha. Vai tomar no c*”, concluiu.

Argentina e Brasil nas Eliminatórias

Já garantida na Copa do Mundo, a Argentina segue na liderança das eliminatórias, agora com 31 pontos – oito a mais que o Equador, que está em segundo lugar. Já o Brasil caiu para quarto e soma seis unidades acima da Venezuela, primeiro time fora da zona de classificação direta: 21 a 15.

Tanto Argentina quanto Brasil só voltam a campo na primeira semana de junho. A atual campeã do mundo visita o Chile pela 15ª rodada das Eliminatórias, enquanto a Seleção joga contra o Equador fora de casa.

Compartilhe