A derrota vexatória do Brasil por 4 a 1 para a Argentina, nessa terça-feira (25/3), repercute em todas as esferas do futebol nacional. Pentacampeão mundial e um dos principais nomes da história da Seleção, Rivaldo desabafou sobre a partida disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
“Foi uma atuação decepcionante. O time entrou em campo completamente desorganizado, sem criatividade, sem reação e dando muito espaço para a Argentina. Os jogadores estavam perdidos, sem saber como responder. Foi triste demais e agora tem de aceitar as críticas, aprender com os erros e buscar uma reação para superar essa fase tão difícil que o Brasil se encontra”, iniciou em entrevista exclusiva à Betfair.
A Argentina construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Com menos de 15 minutos, Julián Álvarez e Enzo Fernández já tinham balançado as redes. Matheus Cunha até descontou para a Canarinho, mas Mac Allister tratou de ampliar a vantagem antes do intervalo. Na etapa final, Giuliano Simeone deu números finais ao duelo.
“O Brasil entrou dormindo porque venceu a Colômbia, mesmo jogando um jogo mais ou menos, que ganhou com um gol no minuto final. Mas contra a Argentina você precisa de algo mais e isso não aconteceu. Se tivesse jogado, estaria com vergonha. No Brasil precisa de mais. Vinicius Junior precisa aparecer mais, morder mais. Raphinha, Rodrygo também precisam jogar mais na Seleção“, prosseguiu Rivaldo, que criticou diretamente alguns dos principais nomes do time treinado por Dorival Júnior.
“Foi um branco que deu. Todos os jogadores devem estar com vergonha dessa apresentação deles. Isso não é o futebol deles. Da defesa, do meio campo, do ataque. Não criavam nada, perdiam as bolas, estavam nervosos. Não sei o que deu, se por estar jogando com a Argentina campeã do mundo ou por ter muitos jogadores novos… Não aguentaram a pressão. Você conhecendo aqueles jogadores, aquele grupo que joga em times grandes, é muito pouco. A Argentina vinha tocando lá de trás, parecia que estavam jogando dois toques. É um jogo para esquecer e começar a jogar novamente bem nos clubes.”
Rivaldo, ex-meio-campista
Rivaldo dá conselho a Raphinha
Raphinha foi responsável por criar polêmica antes de a bola rolar em Buenos Aires. Isso porque o camisa 11 disse, em entrevista à Romário TV, que teria “porrada neles”, se referindo aos argentinos. A declaração não repercutiu bem e fez com que o jogador se tornasse alvo de provocação após a goleada sofrida pelo Brasil.
“O Raphinha está fazendo uma temporada maravilhosa, podendo ser considerado o melhor do mundo. A Seleção não pode atrapalhar ele nesse prêmio. É a chance dele. Ele tem que ter sangue no olho e passar por cima desses caras para não perder um prêmio que vai ficar para a história por causa de um 4×1 pra Argentina. Ele não pode dar essa brecha, de falar que vai bater nos caras. Adoro o Raphinha, tem até um pouco a minha característica, a maneira que ele joga. Mas não dá essa brecha. Fala que vai ser um jogo difícil, não que vai bater em alguém. Dá moral pros caras, mas chega em campo e come a bola”, finalizou.