SELEÇÃO BRASILEIRA

Ex-jogadores de Atlético e Cruzeiro apontam técnico de time da Série A para a Seleção

Ex-jogadores e comentaristas Edu Dracena e Cicinho recomendaram treinador português para comandar a Seleção Brasileira

O ex-zagueiro do Cruzeiro Edu Dracena e o ex-lateral do Atlético Cicinho apontaram um técnico de time da Série A para comandar a Seleção Brasileira.

Com a demissão de Dorival Júnior após goleada por 4 a 1 para Argentina em 25 de março, em Buenos Aires, o cargo de técnico da equipe nacional está vago.

Os ex-jogadores, agora comentaristas, apontaram que o português Abel Ferreira, do Palmeiras, seria um bom nome para assumir a função.

Dracena elogiou conquistas do treinador luso no alviverde paulista e destacou que ele poderia mudar postura dos jogadores da Seleção.

“É claro que é merecimento. Quando você está se destacando e mostrando que é campeoníssimo, todo mundo vai querer você. Isso é normal. Agora, claro, o Abel indo para a Seleção é um cara que impõe respeito. Vai cobrar dos atletas. Ele tem o vestiário e sabe gerir um grupo. Com certeza seria um bom nome. Eu era um pouco ‘pé atrás’ com um treinador estrangeiro, até o Dorival. Agora acredito que tenha que ser um estrangeiro para dar um ‘choque’ nos jogadores”, disse no programa Jogo Aberto, da Band.

Cicinho concordou e ainda cobrou resultados melhores da equipe brasileira.

“Colocaria ele (Abel Ferreira) como treinador da Seleção Brasileira porque ele entende de futebol brasileiro. Ele ‘entra’ nesse perfil que o Edu falou, de cobrança. Joga quem está melhor. Que faça uma leitura do momento que a Seleção está vivendo e ‘implante’ isso na cabeça dos jogadores. Não é para os jogadores irem para a Seleção e sair depois do jogo para se divertir. Há uma grande responsabilidade. Eles estão nos representando. Nós queremos ver a Seleção Brasileira dando ‘taca’ na Argentina e no Uruguai, e não esta vergonha que estamos passando”, afirmou.

Próximos jogos da Seleção

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão apenas em junho, pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026.

A equipe enfrentará o Equador, fora de casa, no dia 5, e duelará com o Paraguai, em gramados brasileiros, no dia 10.

O Brasil está na quarta colocação da competição e soma 21 pontos, 10 a menos que líder Argentina – já garantida na próxima edição do Mundial.

Compartilhe