
A Seleção Brasileira tem um novo treinador: Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira (12/5) e comandará o time até a Copa do Mundo de 2026. Porém, antes disso, o italiano tem duelos importantes pelas Eliminatórias Sul-Americanas para garantir a vaga no Mundial.
Até a chegada de Ancelotti, a Seleção Brasileira está na quarta posição. Em 14 partidas, o time conquistou 21 pontos – seis vitórias, três empates e cinco derrotas – e está 10 atrás da Argentina, único país sul-americano que já se garantiu na Copa.
Como a Venezuela é a primeira seleção fora do grupo de classificados diretamente ao Mundial e tem 15 pontos, o Brasil precisa de duas vitórias nas quatro partidas restantes para se garantir no torneio do ano que vem – claro, sem depender de outros resultados.
O primeiro jogo de Ancelotti nas Eliminatórias Sul-Americanas será diante do Equador, pela 15ª rodada da competição. O duelo será realizado em 5 de junho (quinta-feira), às 20h, no Monumental de Guayaquil, no Equador.
Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2026
- Argentina – 31 pontos
- Equador – 23 pontos
- Uruguai – 21 pontos (+7 gols de saldo)
- Brasil – 21 pontos (+4 gols de saldo)
- Paraguai – 21 pontos (+2 gols de saldo)
- Colômbia – 20 pontos
- Venezuela – 15 pontos
- Bolívia – 14 pontos
- Peru – 10 pontos (-11 gols de saldo)
- Chile – 10 pontos (-12 gols de saldo)
Jogos restantes da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
- Equador x Brasil – 5 de junho (quinta-feira), às 20h, no Monumental de Guayaquil
- Brasil x Paraguai – 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena
- Brasil x Chile – 4 de setembro (quinta-feira), no Brasil, sem data e local definidos
- Bolívia x Brasil – 9 de setembro (terça-feira), na Bolívia, sem data e local definidos
Quantas vagas têm a Conmebol na Copa?
Os seis primeiros colocados das Eliminatórias da Conmebol têm vagas diretas na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo disputará a repescagem contra seleções de outros continentes.
A próxima edição do Mundial será sediada em três nações: Estados Unidos, Canadá e México. A Fifa aumentou para 48 o número de equipes no torneio e, consequentemente, acrescentou uma fase ao mata-mata.
Os países serão divididos em 12 grupos. O primeiro e o segundo de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançam aos 16 avos de final.