SELEÇÃO BRASILEIRA

Raphinha abre o jogo sobre ex-técnicos da Seleção e avalia vinda de Ancelotti

Atacante do Barcelona falou sobre técnicos que comandaram o Brasil anteriormente, e comentou contratação de Carlo Ancelotti

Compartilhe

Raphinha falou sobre a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira e saiu em defesa dos técnicos que passaram recentemente pelo comando da equipe verde e amarela.

Em entrevista à ESPN, Raphinha exaltou Ancelotti e disse já ter conversado algumas vezes com o treinador. Na temporada atual, o Barcelona do atacante brasileiro enfrentou o Real Madrid do técnico italiano quatro vezes e venceu todos os jogos.

“A gente conversou algumas vezes. Um cara que admiro muito, a carreira dele, tudo aquilo que ele alcançou no futebol por mérito dele, das equipes que ele treinou. Como pessoa, as vezes que conversamos, é alguém que me passou algo bom, de ser uma pessoa boa. Um novo ciclo agora, que tem tudo para dar certo”, disse o jogador.

Raphinha criticou a falta de tempo dada aos treinadores na Seleção Brasileira. Ele citou Fernando Diniz, Dorival Júnior e até mesmo o interino Ramón Menezes, alegando que nenhum deles teve o tempo necessário para implementar o seu trabalho.

“Estávamos num caminho bom, mas infelizmente os resultados muitas vezes são mais importantes do que o trabalho. E na Seleção sabemos como é, não tem tempo para trabalhar e isso acaba prejudicando os treinadores que chegam. O próprio Diniz, Dorival, até mesmo o Ramon, não tiveram o tempo de adaptação. Eles têm a maneira deles de jogo e acaba que não tem tempo para implementar no dia a dia pelo pouco de trabalho que temos.”

Carlo Ancelotti chega ao Brasil no dia 26 de maio (segunda-feira), justamente quando anuncia os 23 convocados para os próximos dois jogos pelas Eliminatórias contra Equador e Paraguai. Os treinos começam na semana seguinte, em São Paulo.

Compartilhe
Sair da versão mobile