Foram muitas novidades, mas certamente o que mais chama a atenção na primeira convocação do técnico Carlo Ancelotti – divulgada nesta segunda-feira (26/5) – é a ausência do meia-atacante Neymar. Após anunciar a lista de 23 convocados, o treinador italiano explicou por que decidiu deixar o jogador do Santos de fora dos jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.
Segundo Ancelotti, trata-se de uma escolha baseada no aspecto físico. Neymar ficou mais de um mês sem jogar em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Retornou aos gramados recentemente e saiu do banco de reservas nas últimas duas partidas do Santos, contra CRB (Copa do Brasil) e Vitória (Campeonato Brasileiro).
“Nesta convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar se recuperou há pouco de uma lesão, começou a jogar. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito, muito importante, sempre foi e sempre vai ser. Contamos com ele, obviamente”, justificou Ancelotti, que mencionou, ainda, outros atletas no radas da Seleção que estão lesionados.
“Infelizmente, hoje, há muitos jogadores lesionados que não podem estar na Seleção. Neymar se recuperou há pouco de uma lesão, temos lesionados Rodrygo, Gabriel (Magalhães), Joelinton, (Éder) Militão, Ederson…”, enumerou o comandante.
Ancelotti ligou para Neymar
O ex-treinador do Real Madrid disse que entrou em contato com Neymar na manhã desta segunda, antes de anunciar a lista de convocados. Ancelotti disse que explicou ao craque a ausência – e, segundo o italiano, o meia-atacante concordou com a decisão.
“O Brasil tem muitíssimos jogadores de talento. Obviamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. A equipe nacional, o Brasil, conta com ele em sua melhor versão. Voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa. Temos todos, eu, a CBF e Neymar, o mesmo objetivo: estar pronto para a Copa. Falei com ele antes, hoje de manhã, para explicar isso. Concorda com a gente. E assim seguimos”, finalizou Ancelotti.
Veja lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Vinicius Júnior (Real Madrid)
- Antony (Betis)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)