O jornalista Mauro Cezar Pereira discordou da convocação de Hugo Souza para a Seleção Brasileira. O goleiro do Corinthians foi um dos sete jogadores que atuam no Brasil presentes na primeira lista do técnico Carlo Ancelotti.
“Hugo Souza ele (Ancelotti) não deve conhecer muito bem. Se conhecesse, não chamaria. Ele não tem nível para jogar na Seleção Brasileira. Goleiro de altos e baixos, muito longe de chegar nesse patamar”, disse durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (26/5).
Alisson (Liverpool) e Bento (Al-Nassr) foram os outros goleiros chamados pelo treinador italiano. Mauro Cezar entende que o Hugo será a terceira opção no gol brasileiro e que o jogador do Corinthians foi indicado por outras pessoas a Ancelotti.
“Mas é irrelevante, terceiro goleiro. De repente vai até para poder observar. Hugo tem tudo para ser um goleiraço: alto, boa envergadura. Mas não é. Andou falhando recentemente. Acho que é mais para conhecer o perfil do jogador, deve ter recebido algumas recomendações.”
Mauro Cezar Pereira, jornalista
Revelado pelo Flamengo, Hugo Souza é titular do Corinthians desde 2024, ano em que chegou ao clube. Com 60 jogos pelo Timão, ele foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez.
Os jogadores do futebol brasileiro convocados por Ancelotti
Dos 25 jogadores convocados por Ancelotti para a Seleção, seis se juntam a Hugo Souza no grupo de atletas que atuam no Brasil. São eles os zagueiros Danilo (Flamengo) e Léo Ortiz (Flamengo); o lateral-esquerdo Alex Sandro (Flamengo), o lateral-direito Wesley (Flamengo), o meio-campista Gerson (Flamengo) e o atacante Estevão (Palmeiras).
Todos os convocados para a Seleção Brasileira
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)