SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti dirige primeiro treino com grupo completo na Seleção

Técnico italiano Carlo Ancelotti pôde contar com todos os 25 futebolistas que convocou para próxima Data Fifa

Carlo Ancelotti comandou na manhã desta terça-feira (3/6), no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, o segundo treino à frente da Seleção Brasileira. O italiano, pela primeira vez, contou com todo o grupo de 25 atletas à sua disposição.

Na última segunda-feira, Estêvão, do Palmeiras, Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz e Gerson, do Flamengo, não participaram das atividades de campo. Já os finalistas da Champions League, Carlos Augusto, da Inter de Milão, Beraldo e Marquinhos, ambos do Paris Saint-Germain, ainda não haviam se apresentado. Eles chegaram em São Paulo no período da noite.

Mais uma vez, a imprensa teve acesso aos primeiros 15 minutos dos trabalhos dirigidos por Ancelotti. Os atletas realizaram um aquecimento e uma atividade de troca de passes sob olhares do italiano. Os goleiros Alisson, Bento e Hugo Souza fizeram um treinamento à parte, em outro campo.

A delegação brasileira irá embarcar para Guayaquil por volta das 16h (de Brasília) desta terça. A chegada em solo equatoriano está prevista para as 22h.

Na quarta, à tarde, o grupo irá treinar no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da partida contra o Equador. O embate, que marcará a estreia de Ancelotti à frente da Canarinho, será disputado às 20h desta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Vale lembrar que, para o confronto, o italiano não contará com o atacante Raphinha, do Barcelona. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, portanto, desfalca o time.

A Seleção Brasileira vem de uma dura goleada sofrida para a Argentina e ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 21 pontos conquistados. A distância para a ponta da tabela de classificação é de dez pontos.

Compartilhe