SELEÇÃO BRASILEIRA

Rivaldo comenta ausência de Neymar em convocação de Ancelotti 

Ex-camisa 10 da Seleção Brasileira defendeu que o técnico italiano acertou ao deixar o astro do Santos de fora da lista de convocados

Pentacampeão mundial em 2002, o ex-meia Rivaldo falou sobre a decisão do treinador Carlo Ancelotti de não convocar Neymar para a próxima Data Fifa.

O técnico italiano deixou o camisa 10 do Santos fora da lista dos 25 futebolistas que vão representar a Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai. O comandante divulgou os jogadores convocados em 26 de maio.

O meia-atacante do Peixe voltou aos gramados em 22 de maio, na derrota do time para o CRB por 5 a 4 (nos pênaltis) para o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil.

O jogador se recuperava de uma lesão no músculo semimembranoso na coxa esquerda sofrida na vitória do alvinegro paulista por 2 a 0 sobre o Atlético, em 16 de abril, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Rivaldo falou sobre a ausência de Neymar na lista de Ancelotti e destacou os problemas físicos enfrentados pelo atleta nos últimos anos e apontou que o treinador deixou o astro de fora para ”protegê-lo’.

“Acho que se ele (Ancelotti) tivesse o convocado (Neymar), todo mundo criticaria Ancelotti, dizendo que ele levou um futebolista que jogou apenas nos dois últimos anos. Neymar passou por uma cirurgia grave, e continua se recuperando e pegando ritmo. Está se recuperando, voltando pouco a pouco como o vemos no Santos. Vejo que o corpo técnico e Ancelotti estão pensando em proteger o jogador”, disse à Betfair.

O ex-camisa 10 do Brasil afirmou que gostaria de ver o atleta voltar a vestir a ‘amarelinha’, mas defendeu que o craque do Santos não deve “arriscar” sofrer uma possível nova lesão ao atuar pela Seleção na próxima Data Fifa.

“Tem que ser inteligente e cuidar de Neymar para que esteja 100%, sem sentir dor e jogar partidas seguidas, e chegar bem para a Copa do Mundo. Jogar a Copa é uma grande responsabilidade e é necessário estar bem fisicamente e recuperar os momentos importantes, e não acabar arriscando isso em uma partida de agora onde você poderia piorar a situação, mesmo que todos quisessem vê-lo no campo. Na minha opinião, ele ficou bem em esperar e não convocou Neymar”, adicionou.

Neymar em segunda passagem pelo Santos

Cria das categorias de base do Santos, Neymar retornou ao clube no final de janeiro deste ano.

Nesta segunda passagem pelo equipe, ele disputou 12 jogos (oficiais) pelo time, marcou três gols e distribuiu três assistências.

O contrato do astro com o clube acaba em 30 de junho deste ano e não há confirmação sobre o futuro do jogador.

Jogos do Brasil

Seleção Brasileira vai estrear sob o comando de Ancelotti contra o Equador, fora de casa. As equipes se enfrentam em 5 de junho (quinta-feira), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. O jogo vale pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Depois, a delegação chega ao Brasil para encarar o Paraguai no dia 10 (terça-feira). A partida está marcada para 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das classificatórias ao Mundial.

Compartilhe