
Lionel Scaloni, treinador da Seleção Argentina, comentou, nesta quarta-feira (4/6), a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.
O comandante italiano foi apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 26 de maio e divulgou a lista dos 25 jogadores convocados para a próxima Data Fifa.
A última partida do Brasil foi a goleada para a Albiceleste por 4 a 1, em 25 de março, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Na ocasião, o treinador da Seleção ainda era Dorival Júnior, demitido alguns dias após a derrota.
Perguntado sobre o novo técnico do Brasil, Scaloni exaltou Ancelotti e projetou que o técnico vai ‘elevar’ a equipe.
“Acho ele muito bom. É um dos melhores técnicos dos últimos tempos. Ele vai elevar o Brasil ainda mais. Gosto da abordagem dele. Desejo-lhe tudo de bom”, disse em entrevista coletiva.
Jogos do Brasil
A Seleção Brasileira vai estrear sob o comando de Ancelotti contra o Equador, fora de casa. As equipes se enfrentam em 5 de junho (quinta-feira), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. O jogo vale pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Depois, a delegação chega ao Brasil para encarar o Paraguai no dia 10 (terça-feira). A partida está marcada para 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das classificatórias ao Mundial.