SELEÇÃO BRASILEIRA

A análise de Ancelotti sobre o desempenho do Brasil contra o Equador

Ancelotti destacou desempenho defensivo do Brasil e exaltou qualidade do Equador após empate pelas Eliminatórias

Carlo Ancelotti aprovou a atuação da Seleção Brasileira no empate por 0 a 0 com o Equador, nesta quinta-feira (5/6), pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida no Estádio Monumental de Guayaquil foi a primeira do italiano como técnico do Brasil.

“Defensivamente foi uma partida muito boa. A equipe teve uma boa atitude, ordem, teve boa pressão ofensiva. Atrás fizemos isso muito bem, não concedemos oportunidade ao Equador. Isso foi o bom”, iniciou Ancelotti em entrevista coletiva.

O Brasil, de fato, não sofreu com investidas perigosas dos equatorianos, que tiveram maior posse de bola na partida. Por outro lado, a Seleção também foi inoperante na hora de atacar, ponto chamado atenção pelo treinador da Amarelinha.

“Poderíamos ter feito melhor com a bola, com mais fluidez. Acredito que no fim foi um bom empate. Saímos satisfeitos e com confiança para o próximo”, prosseguiu.

“As condições eram complicadas para jogar de uma forma mais combinada desde trás. Era mais complicado controlar a bola. Tem que ter em conta a força do rival, o Equador fez uma partida muito boa.”

Carlo Ancelotti, técnico do Brasil

Com o resultado, o Brasil chegou ao 22º ponto e está na quarta posição das Eliminatórias. A próxima partida é na terça-feira (10), às 21h45, contra o Paraguai, na Neo Química Arena.

Compartilhe