
Escalação definida! O técnico italiano Carlo Ancelotti definiu a formação da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador nesta quinta-feira (5/6). A bola rola às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti escolheu a seguinte escalação para a estreia à frente da Seleção: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
São nove mudanças em relação ao último jogo da Seleção Brasileira, a derrota por 4 a 1 para a Argentina, em 25 de março, pela 14ª rodada das Eliminatórias. Na ocasião, o time ainda era comandado por Dorival Júnior, demitido dias depois.
A Seleção goleada no Monumental, em Buenos Aires, tinha: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Matheus Cunha; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior. Deste time, apenas Marquinhos e Vini iniciarão a partida diante dos equatorianos.
As principais novidades no time titular nesta quinta são o lateral-direito Vanderson, o zagueiro Alexsandro, as voltas do lateral-esquerdo Alex Sandro, do volante Casemiro e do atacante Richarlison, além da estreia do meia-atacante Estêvão entre os 11 iniciais.
Seleção Brasileira na Data Fifa
A Seleção Brasileira fará dois jogos nesta Data Fifa. Depois de enfrentar o Equador, o Brasil de Ancelotti recebe o Paraguai na próxima terça-feira (10/6), a partir das 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias para a Copa dos Estados Unidos, México e Canadá, com 21 pontos. A única equipe já classificada é a líder Argentina, com 31. Os seis melhores times ao fim de 18 rodadas vão ao Mundial; o sétimo disputará a repescagem.