ESPORTE NA MÍDIA

Casagrande aponta possível ‘incompatibilidade’ entre Neymar e Ancelotti

Comentarista criticou a personalidade do camisa 10 do Peixe e comparou o astro com o meia-atacante Estêvão, do Chelsea

O comentarista Walter Casagrande apontou possível ‘incompatibilidade’ entre Neymar e Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, e comentou elogios do técnico ao meia-atacante Estêvão, do Chelsea.

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (4/6), o comandante italiano exaltou características técnicas e a personalidade do cria das categorias de base do alviverde paulista.

Casagrande comparou o jogador de 18 anos com o camisa 10 do Peixe e defendeu que, atualmente, o garoto é melhor que o astro do alvinegro praiano.

“O Neymar é mais jogador que o Estevão? Por causa da história, mas não nesse momento — o Neymar não é melhor que o Estêvão, o Estêvão é melhor que o Neymar nesse momento”, disse no programa UOL News Esporte.

O comentarista destacou fala de Ancelotti sobre a humildade de Estêvão e afirmou que o novo comandante do Brasil quer contar com atletas com este perfil.

“Essa resposta dele sobre o Estêvão não foi só falando do Estêvão. Ele deu a característica do que ele quer de um jogador. Ele elogiou as características técnicas do Estêvão, mas na hora que ele fala de humildade, de um bom garoto, de um cara que está afim, que é o futuro da seleção brasileira, ele está dando a característica de um jogador que ele quer como protagonista da seleção brasileira”, adicionou.

Casagrande criticou Neymar e disse que a personalidade do jogador diverge com o que Carlo procura em um futebolista.

“Que seja humilde. Neymar é humilde? Não. O Neymar está sendo bom garoto? Não. O Neymar tem comprometimento? Não”, finalizou.

Estêvão em 2025

Um dos principais jogadores do Palmeiras, Estêvão, comprado pelo Chelsea em 2024 por cerca de 61,5 milhões de euros (R$ 356,7 milhões na cotação da época), disputou 32 partidas pelo alviverde em 2025.

O camisa 44 balançou as redes em 11 oportunidades e distribuiu cinco passes para tentos.

Neymar em segunda passagem pelo Santos

Cria das categorias de base do Santos, Neymar retornou ao clube no final de janeiro deste ano.

Nesta segunda passagem pelo equipe, ele disputou 12 jogos (oficiais) pelo time, marcou três gols e distribuiu três assistências.

Compartilhe