
Colunista do Estado de Minas, o jornalista Jaeci Carvalho detonou o elenco da Seleção Brasileira e criticou a atuação da Amarelinha na estreia do técnico italiano Carlo Ancelotti. A equipe empatou por 0 a 0 com o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Jaeci isentou Ancelotti da culpa e elogiou o treinador multicampeão na Europa, mas opinou que o italiano deveria ter convocado trio de jogadores do Cruzeiro: o lateral-direito William, o meia-atacante Matheus Pereira e o atacane Kaio Jorge.
Ao ler um comentário que relembrava que Ancelotti assistiu ao empate por 0 a 0 entre Corinthians e Vitória, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Quimca Arena, em São Paulo, no último domingo (1º/6), e deixou o estádio ainda no intervalo, Jaeci disse que o técnico deveria ter comparecido a outra partida do Brasileiro naquele dia.
“Ele deveria ter assistido a Cruzeiro x Palmeiras, o show que o Cruzeiro deu (vitória por 2 a 1, no Mineirão), para levar o Matheus Pereira, o William, o Kaio Jorge…”
Jaeci Carvalho
Minutos depois, o jornalista ressaltou que Kaio “deveria ser titular” da Seleção, “pelo que está jogando”. O atacante é o destaque ofensivo do Cruzeiro no ano, com 10 gols e duas assistências em 17 jogos oficiais. No entanto, Jaeci fez ressalva: “O problema é que a bola não chega lá na frente também. Não tem um criador. O meio-campo é horroroso”.
A avaliação de Jaeci sobre a Seleção
“Uma estreia decepcionante de Carlo Ancelotti, não por culpa dele. O Brasil tem os piores jogadores do meio para trás, um meio-campo que não cira absolutamente nada, inoperante, sem criatividade, e um ataque também muito ruim com Richarlison, Vinícius Júnior fez o que pôde, horroroso o ataque brasileiro. Vou continuar torcendo por Ancelotti, um grande treinador, mas sem limões perfeitos ninguém faz uma boa limonada, e o Ancelotti tem a pior Seleção, o pior material humano em mãos”
Jaeci Carvalho
“O Brasil é um time sem corpo, sem alma, sem brilho. Não vou culpar o Ancelotti, chegou agora, mas eu disse, ele não vai fazer nada diferente do que fizeram os outros. Não temos qualidade, temos um meio-campo horroroso. Casemiro, Bruno Guimarães… o camisa 9 do Brasil é o Richarlison, o goleiro é o Alison, o lateral é o Vanderson, horroroso. Não tem condição. Acompanho a Seleção no mundo há 45 anos, isso é uma piada”, opinou o jornalista.