
O comentarista e ex-jogador Walter Casagrande comparou os momentos vividos pelos meia-atacantes Neymar, do Santos, e Estêvão, do Palmeiras. Na opinião do analista, neste momento, o palmeirense é mais jogador que o santista.
Durante programa do Uol nesta quinta-feira (5/6), Casagrande foi questionado pelo apresentador Eduardo Tironi sobre a dupla e os comparou.
“O Neymar é mais jogador que o Estêvão por causa da história, não é neste momento. Neste momento, o Neymar não é melhor que Estêvão. O Estêvão é melhor que o Neymar neste momento”, pontuou Casão.
Ele, então, seguiu a análise mencionando uma declaração do técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, sobre o garoto de 18 anos do Palmeiras.
“Estevão eu o conhecia, não o vi diretamente, só vi em vídeo, na TV. Vi o que vê todo mundo: tem um talento extraordinário, especial, mas jovem, que tem que aprender coisas”, iniciou Ancelotti, nessa quarta-feira.
“Conheci seu caráter, parece um garoto humilde, bom, com gana, personalidade. Isso me parece bom. Digo sempre que jogadores jovens temos que ter cuidado, ser paciente, como tem que ser paciente ele para buscar sua posição. Óbvio que ele tem todas as características para ser um jogador importante no futuro da Seleção”, completou.
Casagrande, então, analisou a fala do novo comandante da Seleção Brasileira: “Essa resposta dele sobre o Estêvão não foi falando só sobre o Estêvão, ele deu a característica do que ele quer de um jogador, que ele gosta de um jogador”, pontuou.
“Ele elogiou as características técnicas do Estêvão, mas na hora que ele fala de humildade, de um ‘bom garoto’, de um cara que está a fim e é o futuro da Seleção Brasileira, ele está dando a característica de um jogador que ele quer como protagonista da Seleção Brasileira”, seguiu, antes de compará-los novamente.
“Vamos lá: humilde. O Neymar é humilde? Não. Um bom garoto. O Neymar está sendo um bom garoto? Não. Comprometimento. O Neymar tem comprometimento? Não. Ele deu três características que não são especificamente do Estêvão, mas é do tipo de jogador que ele quer que trabalhe com ele. O Estêvão tem essas três características, mas ele poderia falar isso do Vinicius Júnior, do Raphinha, do Richarlison, de vários jogadores brasileiros. Essas características são de personalidade e de caráter, não são técnicas, não é drible, habilidade. Não é só o Estêvão que tem”, finalizou.
Estêvão na Seleção, Neymar não
Estêvão está com o grupo da Seleção Brasileira para esta Data Fifa. O Brasil enfrentará o Equador nesta quinta-feira e o Paraguai na próxima terça (10/6), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Neymar, por sua vez, não foi convocado por Ancelotti. O técnico italiano resolveu deixá-lo de fora da lista por questões físicas.