
Novo técnico, novos hábitos. Carlo Ancelotti estreia nesta quinta-feira (5/6) no comando da Seleção Brasileira diante do Equador. No banco de reservas, um costume certamente chamará a atenção dos desavisados: o comandante italiano masca chicletes ao longo das partidas.
Mas por quê? O que explica esse hábito? E qual marca de chicletes Ancelotti costuma mascar? O No Ataque fez uma investigação de alto rigor e relevância jornalística – leia com ironia! – para responder essas perguntas. Afinal de contas, até os torcedores mais sérios já devem ter se questionado…
Por que Ancelotti masca tanto chiclete?
A resposta para a primeira pergunta é simples. Afinal de contas, o próprio Ancelotti já a respondeu. O treinador italiano disse que costumava fumar à beira do campo para controlar a ansiedade durante os jogos de futebol mais tensos.
Contudo, a Fifa proibiu o cigarro nas partidas. Assim, Ancelotti resolveu buscar um novo hábito para conter a tensão das partidas. Foi aí que apareceu os singelos chicletes.
“Eu gostava de fumar, agora gosto de cigarros elétricos. Eu costumava fumar muito. É para isso que serve o chiclete”, declarou Ancelotti, em entrevista ao programa Universo Valdano.
Qual marca de chiclete Ancelotti masca?
Essa pergunta é um pouco mais difícil de responder, mas nossos investigadores foram atrás de imagens do treinador em clubes anteriores. Encontramos fotos – inclusive a que estampa esta reportagem – de Ancelotti mascando um chiclete de menta da marca Mentos.
Contudo, alguns sites estrangeiros já publicaram que ele gosta de mascar o chiclete estadunidense Big League Chew Bubble Gum – algo não confirmado pelo treinador.