O atacante Rodrygo, do Real Madrid, é uma das ausências do Brasil no jogo de hoje (5/6) contra o Equador. As seleções se enfrentam a partir das 20h (de Brasília) pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2025.
Rodrygo entrou em campo pela última vez em 26 de abril, na derrota do Real Madrid para o Barcelona, por 3 a 2, pela final da Copa do Rei. O brasileiro foi substituído pelo francês Mbappé no intervalo da partida.
Quando ainda dirigia o Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti explicou que o brasileiro revelado pelo Santos teve um problema muscular. A declaração foi dada em 13 de maio, dois dias depois de o clube merengue perder novamente para o Barcelona, por 4 a 3, dessa vez pelo Campeonato Espanhol.
“Rodrygo teve febre na semana passada, que não o permitiu treinar bem. Não o permitiu voltar ao seu melhor nível. Ele tentou voltar e hoje no treinamento sentiu um problema no músculo da perna. O jogador não está no seu melhor nível. Tem ocorrido muitas especulações. Todos têm um carinho especial pelo Rodrygo, sobretudo eu”.
Já à frente da Seleção Brasileira, Ancelotti voltou a explicar a situação do camisa 11 do Real no dia 26 de maio, quando anunciou os 25 convocados para os duelos com Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. “Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão”.
Em 2024/25, Rodrygo marcou 14 gols em 51 jogos a serviço do Real Madrid, além de um tento em seis partidas pelo Brasil. Assim que estiver novamente à disposição, o ponta de 24 anos certamente será requisitado por Carlo Ancelotti, que o treinou por muitos na Espanha e é um grande apreciador de seu futebol.