seleção brasileira

Do que o Brasil precisa para se classificar para Copa do Mundo na próxima rodada

Seleção Brasileira precisa de combinação de resultados para se garantir na Copa de 2026 na terça (10/6), quando enfrenta o Paraguai

Com o fim da 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas nesta sexta-feira (6/6), o Brasil já sabe o que precisa fazer para garantir vaga na Copa do Mundo de 2026 já no próximo jogo, contra o Paraguai, na terça (10/6), s partir das 21h45, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.

A Seleção Brasileira poderia ter deixado mais encaminhada a classificação, mas empatou sem gols com o Equador, nessa quinta-feira (5/6), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Além disso, a vitória da Venezuela – última equipe fora da zona de classificação direta – por 2 a 0 sobre a Bolívia nesta sexta dificultou um pouco a missão da equipe de Carlo Ancelotti.

Restam apenas três rodadas para o fim das Eliminatórias. E, para se garantir com antecedência no próximo Mundial – a ser disputado nos Estados Unidos, no Canadá e no México – o Brasil precisará de uma combinação de resultados na 16ª rodada. Entenda.

O cenário que classifica o Brasil para a Copa na 16ª rodada

Primeiro de tudo: a Seleção precisa fazer o “dever de casa” e vencer o Paraguai – por qualquer placar – em São Paulo.

Além disso, Ancelotti terá que torcer para o resultado de uma outra partida, que será disputada um pouco antes, às 20h: Uruguai x Venezuela, no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital uruguaia.

Para que o Brasil se classifique à Copa, a Seleção Uruguaia precisa vencer a Venezuelana – também por qualquer placar. Dessa forma, a distância entre a Amarelinha e a equipe Vinotinto será de sete pontos – 25 a 18 -, com apenas duas rodadas – seis pontos – a serem disputadas.

Compartilhe