
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (6/6) a contratação de Davide Ancelotti, filho do treinador Carlo Ancelotti.
O italiano de 35 anos trabalha como auxiliar técnico do pai desde 2016, quando a dupla estava no Bayern de Munique.
Carlo foi anunciado como comandante da equipe brasileira em 12 de maio. Contudo, o filho do treinador ainda não tinha o futuro decidido.
Eles atuavam no Real Madrid desde a temporada 2021/2022. Todavia, o clube merengue optou por não renovar os contratos dos técnicos.
Com isso, o nome de Davide foi especulado em alguns clubes da Europa. Ele atuou toda carreira apenas como auxiliar e nunca teve a oportunidade de comandar uma equipe profissional.
A CBF divulgou que o filho de Ancelotti vai se juntar ao restante da delegação da Seleção Brasileira em São Paulo.
“A chegada de Davide Ancelotti à Seleção representa mais um passo da CBF na busca por inovação e aprimoramento técnico. Sua experiência internacional e metodologias de treinamento serão fundamentais para o desenvolvimento dos jogadores e para a construção de uma equipe ainda mais competitiva”, escreveu a entidade em nota.
Francesco Mauri, Mino Fulco e Paul Clement também compõem o grupo de auxiliares de Carlo na Seleção.
Próximo jogo do Brasil
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (10/6), às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.