
O zagueiro Alexsandro, de 25 anos, estreou pela Seleção Brasileira nesta Data Fifa e recebeu elogios da imprensa internacional.
O camisa 3 da equipe do treinador italiano Carlo Ancelotti foi titular no empate do Brasil contra o Equador por 0 a 0, em 5 de junho (quinta-feira), em Guayaquil, e na vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, nessa terça-feira (10/6), em São Paulo. Ambas as partidas eram válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.
O jornal espanhol As exaltou o desempenho de Alexsandro nos confrontos da Seleção nesta Data Fifa e categorizou o jogador como ‘joia’.
“Alexsandro tem sido, sem dúvidas, o melhor defensor ao lado da Seleção Brasileira nessa janela de Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo com o líder da zaga ainda sendo Marquinhos, o zagueiro do Lille tem conseguido dar a segurança suficiente na fase defensiva para fazer com que os brasileiros tenham terminado esta sequência sem receber um único gol”, escreveu.
Carreira de Alexsandro
Alexsandro passou pelas categorias de base de Flamengo e Resende, mas não recebeu chances no futebol profissional. Sem clube aos 18 anos, trabalhou de diversas formas para ajudar a família. Foi catador de latinhas, feirante, cortador de grama e outras funções distantes dos estádios, mas necessárias para que sobrevivesse.
Posteriormente, ele conseguiu se mudar para Portugal e se profissionalizou no Praiense. Após passar por outros clubes lusitanos, transferiu-se para o Lille, da França, na temporada 2022/2023.
O atleta se estabeleceu como um dos destaques do time e, nesta Data Fifa, recebeu a primeira oportunidade de representar o Brasil.