Foram poucas horas entre a convocação e uma lesão. Nesta segunda-feira (25/8), o meio-campista Joelinton foi uma das nove novidades de Carlo Ancelotti na lista da Seleção Brasileira, mas entrou em campo pelo Newcastle e saiu lesionado.
Joelinton foi titular do clube inglês diante do Liverpool, em casa – no St. James Park -, em jogo da segunda rodada da Premier League. O Newcastle até buscou o empate por 2 a 2 após sair perdendo por dois gols de diferença, mas sofreu um gol já nos acréscimos.
E a baixa de Joelinton havia ocorrido um pouco antes. No minuto 30 do segundo tempo, o camisa 7 dos Magpies sentiu dores na coxa esquerda e saiu de campo chorando – Jacob Ramsey foi acionado e entrou. O diagnóstico da lesão do brasileiro deve ser divulgado nos próximos dias.
Joelinton pela Seleção Brasileira
A curiosidade negativa dessa lesão é que o atleta havia acabado de ser convocado por Carlo Ancelotti. Um pouco antes do início da partida na Inglaterra, o treinador da Seleção Brasileira havia mencionado o jogador de 29 anos.
- ALÉM DE JOELINTON: as outras oito novidades da convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira
Joelinton ficou fora da convocação do italiano em junho e retornaria à Seleção Brasileira após ser titular na derrota por 4 a 1 diante da Argentina em 25 de março, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O início da trajetória de Joelinton pela Seleção Brasileira foi em 2023, quando marcou o único gol com a “amarelinha” logo na estreia, em amistoso diante de Guiné. A partir deste jogo, já são sete jogos representando o Brasil.
Jogos da Seleção Brasileira em setembro
Caso não for cortado devido à lesão, Joelinton terá dois compromissos pelo Brasil em setembro, e a primeira partida desta Data Fifa será em casa. Em 4 de setembro (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Brasil enfrentará o Chile.
Cinco dias depois, em 9 de setembro (terça-feira), a Seleção Brasileira jogará como visitante no Estádio Municipal de El Alto. O confronto com a Bolívia começará às 20h30 (horário de Brasília) e encerrará a participação do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.