O técnico Carlo Ancelotti foi forçado a fazer mais uma mudança na lista da Seleção Brasileira. Neste sábado (30/8), após a lesão de Matheus Cunha, do Manchester United, o técnico do Brasil convocou Samuel Lino, destaque do Flamengo.
Contratado na atual temporada pelo Flamengo por R$ 143 milhões, Samu deixou o Atlético de Madrid, da Espanha, e já tem dois gols e quatro assistências em oito jogos com a camisa do time rubro-negro.
“O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado neste sábado (30) pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após conversa entre os departamentos médicos do Manchester United e da Seleção, o atacante Mateus Cunha foi desconvocado devido à lesão muscular sofrida na partida contra o Burnley, pela Premier League”
CBF, por meio de nota oficial
Samuel Lino estará à disposição de Ancelotti para os dois jogos finais do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
A Seleção Brasileira recebe o Chile na próxima quinta-feira (4/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A bola rola às 21h30, pela 17ª rodada da competição.
Depois, o Brasil encerra a participação na qualificatória diante da Bolívia. As equipes se enfrentam em 9 de setembro (terça-feira), a partir das 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada.
Lista de Carlo Ancelotti
Samuel Lino já é a terceira novidade de Carlo Ancelotti após a divulgação da lista. Na quarta-feira (27/8), o técnico da Seleção cortou os lesionados Alex Sandro, do Flamengo, e Joelinton, do Newcastle, e convocou Jean Lucas, do Bahia.
Já na sexta-feira (29/8), Vitinho, do Botafogo, foi escolhido para substituir Vanderson, do Monaco. Desta forma, a lista de Ancelotti está dessa forma:
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vitinho (Botafogo)
- Wesley (Roma)
Meio-campistas
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Samuel Lino (Flamengo)