Os primeiros meses de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira renderam boas experiências in loco para o italiano. O treinador foi a vários estádios brasileiros, assistiu a jogos dos principais clubes do futebol nacional e apontou o que mais gostou: a paixão da torcida.
Em entrevista nesta quarta-feira (3/9), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, Ancelotti falou sobre a qualidade do futebol brasileiro. Ele destacou a paixão dos torcedores e elogiou o nível das partidas, embora tenha ressaltado que os melhores jogadores estejam no futebol europeu.
“O que eu mais gostei no futebol brasileiro foi a paixão do torcedor nos estádios. O estádio todo sente. O futebol daqui é muito organizado, principalmente, na questão defensiva. As equipes defendem bem. Obviamente, falta um pouco de qualidade porque os melhores jogadores estão na Europa. Mas as equipes competem muito bem”
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Na sequência, Ancelotti citou os quatro representantes do Brasil no Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho nos Estados Unidos. No torneio, Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas de final, enquanto o Palmeiras chegou às quartas e o Fluminense à semifinal.
“No Mundial, Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras fizeram uma boa competição ao competir com clubes europeus. Temos que enfrentar o clima, que afeta a intensidade do jogo, e as viagens, porque o calendário é muito apertado para os times. Os times nem sempre chegam na sua melhor condição física”, concluiu Ancelotti.
Quais os próximos jogos da Seleção Brasileira?
O primeiro compromisso do Brasil na Data Fifa será contra o Chile. As equipes se enfrentam em 4 de setembro (quinta-feira), a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias.
Depois, a Seleção visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar. O jogo está marcado para 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília), pela 18ª – e última – rodada das Eliminatórias.
Calendário do Brasil
- Brasil x Chile – 4/9 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias
- Bolívia x Brasil – 9/9 (terça-feira), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto, na Bolívia, pela 18ª rodada das Eliminatórias
Convocação da Seleção Brasileira
GOLEIROS
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Vitinho (Botafogo)
- Wesley (Roma)
MEIO-CAMPISTAS
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Jean Lucas (Bahia)
- Lucas Paquetá (West Ham)
ATACANTES
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Samuel Lino (Flamengo)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)