O meia-atacante Estêvão marcou o primeiro gol pela Seleção Brasileira na partida contra o Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. As equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4/9).
O lance começou com o lateral-esquerdo Douglas Santos, que fez triangulação com Gabriel Martinelli e João Pedro antes de buscar o passe na linha de fundo para Raphinha.
O camisa 10 bateu de primeira para defesa parcial do goleiro Vigouroux. Na sobra, Estêvão girou o corpo e finalizou em um movimento semelhante ao de bicicleta. O jovem de 18 anos, que pertence ao Chelsea, disputou o sexto jogo com a Amarelinha.
Assista ao gol de Estêvão em Brasil x Chile
Brasil vence Chile
Além do gol de Estêvão, a Seleção balançou a rede com Lucas Paquetá e Bruno Guimarães e venceu o Chile por 3 a 0. O resultado fez a equipe verde-amarela assumir a vice-liderança das Eliminatórias, com 28 pontos.
Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Brasil encerra sua participação no torneio qualificatório contra a Bolívia. O duelo será no Estádio Municipal de El Alto, a 4 mil metros de altitude, às 20h30 da próxima terça-feira (9/9).
Ainda com chances de ir à repescagem do Mundial, La Verde precisa superar o brasileiros, bem como torcer para que a Venezuela não ganhe da Colômbia.
Classificação das Eliminatórias – 17ª rodada*
- Argentina – 38 pontos (12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
- Brasil – 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas)
- Uruguai – 27 pontos (7 vitórias, 6 empates, 4 derrotas)
- Equador – 26 pontos (7 vitórias, 8 empates, 2 derrotas)
- Colômbia – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
- Paraguai – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
- Venezuela – 18 pontos (4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)
- Bolívia – 17 pontos (5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas)
- Peru – 12 pontos (2 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)
- Chile – 10 pontos (2 vitórias, 4 empates, 11 derrotas)
*Os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo vai para a repescagem contra seleções de outros continentes.