O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, participou da vitória do Brasil sobre o Chile por 3 a 0, nesta quinta-feira (4/9), no Maracanã. As seleções se enfrentaram pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Vestindo a camisa 17, Kaio entrou no lugar de João Pedro aos 25 minutos do segundo tempo. Embora tenha tocado poucas vezes na bola, ele se movimentou bastante em busca das oportunidades para finalizar e abriu espaço para os colegas.
O artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2025, com 15 gols em 21 jogos, fez o trabalho de pivô no lance que antecedeu o segundo gol do Brasil, aos 26 minutos. Kaio recebeu passe de Gabriel Magalhães e tocou de primeira para Lucas Paquetá.
Com campo livre, Paquetá entregou para Luiz Henrique e correu em direção à área, já tendo a companhia de Kaio Jorge. O camisa 10 do West Ham aproveitou o cruzamento do ex-atacante do Botafogo e cabeceou para a rede em seu retorno à Seleção.
Kaio também acompanhou de perto a jogada do terceiro gol da Seleção Brasileira, marcado por Bruno Guimarães. O volante tabelou com Luiz Henrique e ficou com a sobra quase em cima da linha após o arremate do ponta do Zenit carimbar o travessão.
Em outra ocasião, o centroavante do Cruzeiro tentou deixar a sua marca com uma arrancada na esquerda. O chute, no entanto, saiu sem direção, ao lado da meta do goleiro Lawrence Vigouroux.
“É algo inexplicável. Estou sem acreditar ainda. Estar aqui com grandes jogadores, com pessoas do bem que fazem crescer nos treinamentos e no dia a dia. É a realização de um sonho hoje”
Kaio Jorge
Brasil nas Eliminatórias da Copa
Vice-líder das Eliminatórias, com 28 pontos, e já garantido no Mundial, o Brasil encerra sua participação no torneio qualificatório contra a Bolívia. O duelo será no Estádio Municipal de El Alto, a 4 mil metros de altitude, às 20h30 de terça-feira (9/9).
Diferentemente do Brasil, que apenas cumprirá tabela, a Bolívia sonha com a vitória para ir à repescagem do Mundial. La Verde precisa superar o brasileiros, além de torcer para que a Venezuela não ganhe da Colômbia.
Classificação da 17ª rodada*
- Argentina – 38 pontos (12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
- Brasil – 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas)
- Uruguai – 27 pontos (7 vitórias, 6 empates, 4 derrotas)
- Equador** – 26 pontos (7 vitórias, 8 empates, 2 derrotas)
- Colômbia – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
- Paraguai – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
- Venezuela – 18 pontos (4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)
- Bolívia – 17 pontos (5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas)
- Peru – 12 pontos (2 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)
- Chile – 10 pontos (2 vitórias, 4 empates, 11 derrotas)
*Os seis primeiros se classificam diretamente à Copa do Mundo, enquanto o sétimo vai para a repescagem contra seleções de outros continentes.
**O Equador começou as Eliminatórias com 3 pontos a menos devido a uma punição na Fifa.