A Seleção Brasileira está escalada para o último duelo em casa pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico italiano Carlo Ancelotti definiu o time titular do Brasil para o duelo com o Chile, que ocorrerá nesta quinta-feira (4/9), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada da competição continental. Veja abaixo a escalação.
Na convocação para essa data Fifa de setembro, Ancelotti já havia evidenciado o interesse em fazer testes, até porque o Brasil está classificado à Copa. O técnico deixou alguns nomes importantes, como Vinicius Júnior, de fora para dar espaço a atletas que ainda não foram provados. Jogadores do Cruzeiro, Fabrício Bruno e Kaio Jorge estão com a Seleção Brasileira e são duas das 11 novidades no elenco do time verde-amarelo, mas ficaram no banco.
E mesmo com essa convocação diferente, Ancelotti mantém o sistema de jogo com quatro atacantes. Diante do Paraguai, na última partida, na vitória por 1 a 0, em 10 de junho, a escalação do Brasil contou com Raphinha e Martinelli nas pontas, enquanto Matheus Cunha e Vini Jr. jogaram centralizados.
Quase três meses depois, os atacantes de lado de campo seguem, mas os atletas centralizados foram trocados. Machucado, Matheus Cunha foi cortado, e o substituto é João Pedro, que atuará fixo na área, como definiu Ancelotti na entrevista na véspera do jogo. Já Vini ficou fora da convocação, e Estêvão será a opção. A dupla do Chelsea foi a escolha do italiano, que pediu intensidade no ataque.
Já na defesa, três trocas foram feitas. Enquanto Alisson e Marquinhos continuam Gabriel Magalhães assume a vaga de Alexsandro na zaga. Nas laterais, Vanderson e Alex Sandro foram cortados por lesão, e Wesley e Douglas Santos, ex-jogador do Atlético, são os substitutos. Por fim, o meio-campo com Casemiro e Bruno Guimarães segue.
Desta forma, a Seleção Brasileira de Ancelotti entrará em campo com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.