ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Escalação do Chile: jogador do Atlético é titular contra o Brasil no Maracanã

No duelo entre a Seleção Brasileira e o Chile, o zagueiro Ivan Román foi escolhido como titular; veja toda a escalação do time chileno

A escalação do Chile para o duelo com a Seleção Brasileira no Maracanã, nesta quinta-feira (4/9), pelas Eliminatórias Sul-Americanas, conta com um jogador do Atlético. O zagueiro Ivan Román, de 19 anos, foi escolhido por Nicolas Córdova, técnico interino da equipe chilena, para o duelo da 17ª rodada da competição continental.

A escalação do Chile para o duelo tem: Lawrence Vigouroux; Paulo Díaz, Guillermo Maripán, Ivan Román, Fabián Hormazabal e Vicente Pizarro; Gabriel Suazo e Felipe Loyola; Bereton Díaz, Lucas Cepeda e Aravena.

Contratado pelo Atlético no fim de fevereiro, o jovem havia se destacado pelo Palestino ainda aos 16 anos e chegou a ser titular em jogos da Copa Libertadores em 2024. No Galo, no entanto, o cenário tem sido mais desafiador para o jovem chileno. Sob o comando de Cuca, treinador que saiu na sexta-feira (29/8), Román teve apenas sete oportunidades com a camisa preta e branca – três delas como titular.

Já o Brasil de Carlo Ancelotti foi escalado para o duelo com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Ou seja, diferentemente do Chile, a Seleção não tem nenhum jogador que atua no futebol brasileiro na escalação titular – além de Román, Aravena joga pelo Grêmio.

Próximos jogos da Seleção Brasileira e do Chile

Depois desse duelo com o Chile, a Seleção Brasileira visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar.

Esse jogo que encerra as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México – ocorrerá em 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília).

Simultaneamente ao jogo entre Brasil e Bolívia, o Chile encerrará a participação na competição diante do Uruguai. A partida será realizada no Estádio Nacional de Santiago, na capital chilena.

Compartilhe
Sair da versão mobile