SELEÇÃO BRASILEIRA

Por que Neymar não está jogando hoje pela Seleção Brasileira?

Um dos principais craques da atual geração da Seleção Brasileira, Neymar ainda não atuou sob comando de Carlo Ancelotti; veja a razão

Compartilhe
google-news-logo

Um dos grandes craques da atual geração da Seleção Brasileira, Neymar não está em campo nesta quinta-feira (4/9). A Seleção Brasileira recebe o Chile no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas 19ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e o atacante do Santos nem sequer é opção no banco.

Após deixar Neymar fora em junho, na primeira convocação como técnico da Seleção, Carlo Ancelotti afirmou que a decisão se deu pela questão física do atacante do Santos. À época, ele estava lesionado.

Três meses depois, o italiano voltou a deixar Neymar fora da lista da Seleção. A justificativa foi novamente a questão física, porém o atacante jogou no domingo (31/8), pelo Santos, e rebateu o técnico: “Foi por uma opção técnica mesmo. Não tem nada a ver de condição física, é opinião do treinador”.

Já na quarta-feira (3/9), na véspera do duelo com o Chile, Ancelotti falou sobre o assunto: “É a verdade. É uma decisão técnica baseada em muitas coisas no que o jogador está fazendo, tem feito, e também o problema que ele teve. Quando eu falo de critério físico, é o que toda a comissão considera muito importante”.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

Depois desse duelo com o Chile, a Seleção Brasileira, ainda sem Neymar, visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar.

Esse jogo que encerra as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México – ocorrerá em 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília).

Após essa partida, o Brasil voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo. E Neymar pode voltar ao time. Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Compartilhe
google-news-logo