SELEÇÃO BRASILEIRA

Por que Rodrygo não está jogando hoje pela Seleção Brasileira?

Atacante do Real Madrid, Rodrygo ainda não jogou pela Seleção Brasileira sob comando de Ancelotti; veja a razão para a ausência diante do Chile

Homem de confiança de Carlo Ancelotti no Real Madrid, Rodrygo não está em campo nesta quinta-feira (4/9). A Seleção Brasileira recebe o Chile no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas 19ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, e o atacante nem sequer é opção no banco.

Logo na convocação, Rodrygo não foi mencionado por Carlo Ancelotti e ganhou mais uma “folga” da Seleção em setembro. Em junho, na primeira data Fifa com o italiano no comando, o atacante estava lesionado e não foi opção.

Já desta vez, a justificativa de Ancelotti é, possivelmente, o mesmo que tirou Vini Jr. da lista. O técnico do Brasil destacou que o intuito desses jogos é fazer testes, e os atacantes do Real já conhecem bem o comandante.

Parceiros no Real Madrid, Rodrygo. e Carlo Ancelotti foram campeões da Champions League em duas oportunidades pelo Real Madrid: 2021/22 e 2023/24.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

Depois desse duelo com o Chile, a Seleção Brasileira, ainda sem Rodrygo, visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar.

Esse jogo que encerra as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México – ocorrerá em 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília).

Após essa partida, o Brasil voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo. E Rodrygo pode voltar ao time. Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Compartilhe
Sair da versão mobile