Um pesadelo enterrado por Lucas Paquetá. O meio-campista foi alvo de investigação na Inglaterra por manipulação de resultados no futebol nos últimos dois anos, mas a absolvição ocorreu em 31 de julho, e ele retornou à Seleção Brasileira após quase um ano – o último jogo havia sido em 19 de novembro de 2024. E foi uma volta correspondente ao talento do jogador do West Ham.
Nessa quinta-feira (4/9), Paquetá saiu do banco e precisou de apenas sete minutos para ampliar a vantagem do Brasil sobre o Chile para 2 a 0, em um gol de cabeça após cruzamento de Luiz Henrique. Já na terceira bola na rede da vitória da Seleção por 3 a 0, ele participou da construção da jogada.
E esse retorno ao campo com a camisa amarela foi justamente no Maracanã. Revelado pelo Flamengo, Lucas nasceu na Ilha de Paquetá, que fica na Baía de Guanabara e faz parte da cidade do Rio de Janeiro. O fato desse roteiro ter ocorrido “em casa” fez todo o sentido para o meia.
“Foi um dia muito especial. Estou muito feliz, muito grato a Deus. Acho que estava escrito: tinha que ser aqui [no Maracanã], tinha que ser na minha casa, com as pessoas que gostam de mim. Muito feliz de voltar a vestir essa camisa e poder ajudar, como eu sempre fiz. Então acho que eu posso desfrutar desse momento agora e continuar ajudando a Seleção Brasileira”, destacou Paquetá.
Na sequência da fala à imprensa, com a presença do No Ataque, o meio-campista fez um desabafo sobre o que passou durante a investigação. Lucas Paquetá destacou que, após a absolvição e o retorno das “atividades normais”, ele pôde voltar a sorrir.
“Sou um cara que vivi tudo o que eu vivi nesses últimos dois anos com muita resiliência, defendendo muito quem eu era. Acho que recuperar a minha imagem é algo que me traz muita paz porque sempre fui um cara muito profissional, me dediquei muito, tive muito compromisso com meu sonho. Então acho que hoje eu posso voltar a sorrir dessa maneira mais leve, mais em paz, e as coisas vão acontecer naturalmente”
Lucas Paquetá, meio-campista da Seleção
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Depois desse duelo com o Chile, a Seleção Brasileira de Lucas Paquetá visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4 mil metros acima do nível do mar.
Esse jogo que encerra as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México – ocorrerá em 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília).
Após essa partida, o Brasil voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo. Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.