A primeira vez que a torcida pediu a entrada de Luiz Henrique foi aos 10 do segundo tempo. Dez minutos depois, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, colocou o ponta-direita do Zenit-RUS na vaga de Estêvão, que havia marcado o único gol até aquele momento. E deu certo, já que o ex-jogador do Botafogo participou das outras duas bolas na rede da vitória sobre o Chile por 3 a 0, nessa quinta-feira (4/9).
Após o jogo da 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Luiz Henrique passou pela zona mista, conversou com a imprensa e, ao No Ataque, fez questão de agradecer ao público por um motivo especial.
De forma carinhosa em relação à torcida, Luiz Henrique jogou a responsabilidade de ter sido acionado ao pedido que parte dos torcedores fez. E o desempenho foi proporcional aos gritos pelo atleta: o atacante deu assistência para Lucas Paquetá marcar o segundo gol e fez boa parte da jogada que sobrou no pé de Bruno Guimarães, autor do terceiro.
“Muito contente por essa atuação. Quero agradecer a essa torcida maravilhosa que gritou meu nome para que o nosso treinador pudesse me chamar. Feliz. Joguei leve para que eu pudesse ajudar a Seleção Brasileira. Só tenho que trabalhar cada dia com muita humildade para que eu possa dar uma resposta para essa nação que ajudou a gente”
Luiz Henrique, ponta-direita da Seleção
É verdade que a qualidade de Luiz Henrique é admirada por torcedores de vários clubes, mas o pedido de uma parte do Maracanã é conectada diretamente com o desempenho do jogador de 24 anos com a camisa do Botafogo em 2024.
Na temporada passada, ele disputou 55 jogos, fez 12 gols e foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro com a camisa alvinegra. Mas, neste ano, rumou à Rússia e jogou no Rio de Janeiro pela primeira vez após a ida ao exterior.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Depois desse duelo com o Chile, a Seleção Brasileira visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4 mil metros acima do nível do mar.
Esse jogo que encerra as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México – ocorrerá em 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília).
Após essa partida, o Brasil voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo. Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.