SELEÇÃO BRASILEIRA

Paquetá supera turbulência e faz gol em volta à Seleção: ‘Sensação única’

Paquetá marcou de cabeça com menos de um minuto em campo e contribuiu significativamente para a vitória do Brasil por 3 a 0

Lucas Paquetá balançou a rede em seu retorno à Seleção Brasileira. Acionado aos 25 minutos do segundo tempo da partida contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o meia do West Ham, da Inglaterra, marcou de cabeça com menos de um minuto em campo e contribuiu para a vitória por 3 a 0, nesta quinta-feira (4/9), no Maracanã.

Paquetá passou por um momento turbulento na Inglaterra, onde foi acusado de envolvimento em manipulação de jogos para beneficiar de usuários de sites de apostas esportivas. Inocentado, o meia revelado no Flamengo voltou a vestir a Amarelinha sob o comando do italiano Carlo Ancelotti.

“Acho que é uma sensação única que eu pude sentir hoje (quinta). Acho que estava escrito. Voltar aqui no Maracanã, que é a minha casa, poder marcar, poder voltar, ajudar a Seleção. (Estou) Muito feliz depois de tudo que eu passei, que eu suportei nesses últimos dois anos. Agora, finalmente, eu posso jogar meu futebol leve e eu espero ajudar muito a Seleção”, vibrou Paquetá, em entrevista à Globo e ao Sportv.

“Eu acho que eu tive uma obra completa de Deus na minha vida. Acho que foi ele que me escutou quando eu chorei, quando eu tive medo. A mim, a minha esposa, meus filhos, né? E me suportou, nos transformou. E eu acho que como eu já estava escrito, é uma obra completa. De volta à Seleção no Maracanã com gol, eu quero dedicar à minha esposa e meus filhos”, continuou o camisa 10 do West Ham, que complementou a resposta enaltecendo a oportunidade de ter contato com Ancelotti.

“Eu sempre tento dar o meu melhor. É um grande mister. É um privilégio trabalhar com ele. Eu espero estar no meu melhor e que eu possa ajudar. E eu vou estar sempre disponível para isso”.

Lucas Paquetá

O gol de Paquetá

Lucas Paquetá deu início à jogada do próprio gol. Ainda no meio-campo, ele recebeu passe de Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, arrancou com a bola por cerca de 15 metros e serviu a Luiz Henrique na esquerda. O ponta do Zenit, da Rússia, fez um carnaval para cima dos defensores do Chile e cruzou na segunda trave.

A bola levantada pelo ex-jogador do Botafogo deu impressão de que poderia entrar ou, na pior das hipóteses, bater no poste. Por via das dúvidas, Paquetá decidiu cabecear. “Ele jogou a bola por cima do goleiro, mas tinha um defensor chegando. Eu só pensei em encostar na bola e botar ela para dentro. Aí, fui feliz em fazer o gol”.

Aos 28 anos, Lucas Paquetá contabilizou o 12º gol em 56 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O meia com passagens por Milan (Itália) e Lyon (França) esteve entre os convocados para a Copa do Mundo de 2022 e ganha terreno para competir no Mundial de 2026, a ser realizado em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.

Brasil nas Eliminatórias da Copa

Vice-líder das Eliminatórias, com 28 pontos, e já garantido na Copa, o Brasil encerra sua participação no torneio qualificatório contra a Bolívia. O duelo será no Estádio Municipal de El Alto, a 4 mil metros de altitude, às 20h30 da próxima terça-feira (9/9).

Diferentemente do Brasil, que apenas cumprirá tabela, a Bolívia sonha com a vitória para ir à repescagem do Mundial. La Verde precisa superar o brasileiros, além de torcer para que a Venezuela não ganhe da Colômbia.

Classificação das Eliminatórias – 17ª rodada*

  1. Argentina – 38 pontos (12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
  2. Brasil – 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas)
  3. Uruguai – 27 pontos (7 vitórias, 6 empates, 4 derrotas)
  4. Equador – 26 pontos (7 vitórias, 8 empates, 2 derrotas)
  5. Colômbia – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  6. Paraguai – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  7. Venezuela – 18 pontos (4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)
  8. Bolívia – 17 pontos (5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas)
  9. Peru – 12 pontos (2 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)
  10. Chile – 10 pontos (2 vitórias, 4 empates, 11 derrotas)

*Os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo vai para a repescagem contra seleções de outros continentes.

Compartilhe
Sair da versão mobile