SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira: Andreas Pereira é convocado para o lugar de artilheiro da Série A

Meio-campista do Palmeiras foi chamado para substituir Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro, com 15 gols em 21 jogos

Compartilhe
google-news-logo

O meia Andreas Pereira, recém-chegado ao Palmeiras, foi convocado nesta sexta-feira (5/9) para defender a Seleção Brasileira no último jogo das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida contra a Bolívia está marcada para terça-feira (9), às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, a 4 mil metros acima do nível do mar.

O ex-jogador do Fulham, da Inglaterra, terá a missão de substituir o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge marcou 15 gols em 21 jogos pelo Cruzeiro e despertou a atenção do técnico Carlo Ancelotti. O centroavante entrou no segundo tempo da vitória do Brasil sobre o Chile, por 3 a 0, nessa quinta-feira (5/9), no Maracanã, pela 17ª rodada.

Esta não é a primeira mudança na lista de Ancelotti para a reta final das Eliminatórias. Recentemente, o treinador convocou o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, e o meio-campista Jean Lucas, do Bahia, para os lugares de Vanderson (Monaco) e Joelinton (Newcastle). Além disso, Alex Sandro, do Flamengo, precisou ser cortado da convocação. Nesse caso, não houve um suplente.

Andreas Pereira na Seleção

Andreas Pereira ainda não estreou pelo Palmeiras, mas já estava no radar de Ancelotti. Ele fez parte da lista anterior, contra Equador e Paraguai.

O meia disputou 10 partidas com a Amarelinha e marcou dois gols em 2024 – um na vitória por 4 a 0 sobre o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias (15/10), e outro no triunfo por 3 a 2 em amistoso contra o México (8/6).

Brasil nas Eliminatórias da Copa

O Brasil é vice-líder das Eliminatórias, com 28 pontos em 17 jogos. A campanha é de oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Garantida na Copa, a Seleção treinada por Ancelotti terá pela frente a Bolívia, que ainda sonha com a chance de ir à repescagem. Por esse objetivo, ‘La Verde’ precisa superar os brasileiros, além de torcer para que a Venezuela não ganhe da Colômbia.

Classificação da 17ª rodada*

  1. Argentina – 38 pontos (12 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)
  2. Brasil – 28 pontos (8 vitórias, 4 empates, 5 derrotas)
  3. Uruguai – 27 pontos (7 vitórias, 6 empates, 4 derrotas)
  4. Equador** – 26 pontos (7 vitórias, 8 empates, 2 derrotas)
  5. Colômbia – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  6. Paraguai – 25 pontos (6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas)
  7. Venezuela – 18 pontos (4 vitórias, 6 empates, 7 derrotas)
  8. Bolívia – 17 pontos (5 vitórias, 2 empates, 10 derrotas)
  9. Peru – 12 pontos (2 vitórias, 6 empates, 9 derrotas)
  10. Chile – 10 pontos (2 vitórias, 4 empates, 11 derrotas)

*Os seis primeiros se classificam diretamente à Copa do Mundo, enquanto o sétimo vai para a repescagem contra seleções de outros continentes.

**O Equador começou as Eliminatórias com 3 pontos a menos devido a uma punição na Fifa.

Compartilhe
google-news-logo