SELEÇÃO BRASILEIRA

Destaque da Seleção sobre volta ao Brasil: ‘Só jogaria nesses dois clubes’

Nome praticamente garantido nas convocações da Seleção não pretende voltar ao Brasil, mas prometeu que só jogará em um desses dois clubes

Compartilhe
google-news-logo

Se promessa é dívida, Bruno Guimarães já tem uma com os torcedores de Athletico-PR e Vasco. O destaque da Seleção Brasileira foi perguntado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro no futuro e prometeu: “Só jogaria nesses dois clubes”.

Autor do terceiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Chile na quinta-feira (4/9), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Bruno Guimarães é titular e capitão do Newcastle, da Premier League. Até pela identificação no clube inglês, o meio-campista não deve voltar ao Brasil nos próximos anos.

Porém, ao ser perguntado pela imprensa na zona mista, em que o No Ataque estava presente, Bruno Guimarães não hesitou e cravou: só gostaria de jogar no Athletico-PR, clube em que se destacou, ou no Vasco, que é o time de coração do volante de 27 anos que nasceu no Rio de Janeiro.

“Eu só voltaria para o Athletico-PR ou para o Vasco. Eu sou vascaíno, mas tenho uma história muito linda no Athletico-PR. Então assim, se um dia eu voltar é só para esses dois clubes”

Bruno Guimarães, volante da Seleção Brasileira

Bruno Guimarães tem vaga garantida na Seleção?

Não é possível cravar nenhum jogador que é dono da posição com Carlo Ancelotti, porém alguns atletas já se consolidaram como a base da Seleção Brasileira com o italiano. E Bruno Guimarães é um desses nomes. Porém, o meio-campista não vê dessa forma e quer seguir jogando bem para atuar pelo Brasil.

“A gente veste a camisa da maior seleção do mundo, ninguém tem cadeira cativa. Não é à toa que sempre eu tento aproveitar meus minutos em campo. Com ele, graças a Deus, tem sido muito bom pra mim, tenho conseguido ser o Bruno que eu sempre quis ser na Seleção, mas é continuar trabalhando, ‘pézinho’ no chão que tem muita coisa pela frente”, disse Bruno Guimarães.

Na sequência, o volante do Newcastle falou sobre atuar na Seleção com Casemiro, atleta do Manchester United. “A história dele fala pra si só. É um cara fundamental, dá toda a sustentação para poder jogar na posição que eu prefiro, de pisar na área, de marcar gols, dar assistência. É um cara que dá toda sustentação. É um jogador fenomenal”, concluiu Bruno Guimarães.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

Depois desse duelo com o Chile, a Seleção Brasileira de Bruno Guimarães visitará a Bolívia na altitude do Estádio Municipal de El Alto, localizado na cidade homônima que fica mais de 4.000 metros acima do nível do mar.

Esse jogo que encerra as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México – ocorrerá em 9 de setembro (terça-feira), às 20h30 (de Brasília).

Após essa partida, o Brasil voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo. Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Compartilhe
google-news-logo